O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1210

II SÉRIE — NUMERO 64

PROJECTO DE LEI N.° 196/V

CRIAÇÃO DA FREGUESIA DA ILHA. NO CONCELHO DE POMBAL

Rectificação da exposição de motivos. — Onde se lê «A futura freguesia da Ilha, actualmente com cerca de 2500 habitantes» deve ler-se «A futura freguesia da Ilha, actualmente com cerca de 1035 eleitores». Alteração do artigo 2.° — O artigo 2.° passa a ter a seguinte redacção:

Artigo 2.°

Os limites da freguesia da Ilha, conforme representação cartográfica anexa, são:

Norte e nordeste — freguesia de Mata Mourisca; Sul e sudeste — freguesia de Carnide e Bajouca; Oeste — freguesia de Mata Mourisca; Nascente — freguesia de Pombal.

8 de Abril de 1988. — A Deputada do PSD, Ercília Ribeiro da Silva.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

PROJECTO DE LEI N.° 219/V

CAIAÇÃO DO MUSEU 00 TRABALHO INDUSTRIAL DO PORTO

1 — É hoje geralmente reconhecido que o conhecimento da cidade implica a pesquisa, registo, explicação e divulgação da história das suas transformações profundas, nelas incluídas as que resultam da revolução e desenvolvimento industriais operados nos últimos 150 anos e que conformam o trabalho, o tecido urbano, a arquitectura, as ideias e o modo de vida de milhões de portugueses, particularmente em certas zonas do Pais.

Importa que essa memória não se perca, tal como importa que não se agrave a sua deterioração. Porém, mais do que proclamar o principio, há que dar passos concretos que o garantam, aí onde a sua efectivação seja mais necessária.

Eis precisamente os objectivos do Grupo Parlamentar do PCP ao propor a criação de um museu do trabalho industrial no Porto.

Ao fazê-lo, tem-se consciência de que se trata apenas de um primeiro passo. Mas é muito concreto. E é significativo que seja dado precisamente no Porto.

Páginas Relacionadas