O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1536

II SÉRIE-A — NÚMERO 66

RESOLUÇÃO

CONTA GERAL DO ESTADO DE 1990

A Assembleia da República resolve, nos termos dos artigos 110.°, 165.°, alínea d), e 169.°, n.°5, da Constituição, aprovar a Conta Geral do Estado de 1990.

Aprovada em 3 de Outubro de 1996.

O Presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos.

RESOLUÇÃO

CONTA GERAL DO ESTADO DE 1991

A Assembleia da República resolve, nos termos dos artigos 110.°, 165.°, alínea d), e 169.°, n.° 5, da Constituição, aprovar a Conta Geral do Estado de 1991.

Aprovada em 3 de Outubro de 1996.

O Presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos.

RESOLUÇÃO

CONTA GERAL DO ESTADO DE 1992

A Assembleia da República resolve, nos termos dos artigos 110.°, 165.°, alínea d), e 169.°, n.° 5, da Constituição, aprovar a Conta Geral do Estado de 1992.

Aprovada em 3 de Outubro de 1996.

O Presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos.

RESOLUÇÃO

CONTA GERAL DO ESTADO DE 1993

A Assembleia da República resolve, nos termos dos artigos 110.°, 165.°, alínea d), e 169.°, n.°5, da Constituição, aprovar a Conta Geral do Estado de 1993.

Aprovada em 3 de Outubro de 1996.

O Presidente da Assembleia da República, António de Almeida Santos.

PROJECTO DE LEI N.s 81/VII

(CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE VISEU) Relatório e parecer da Comissão de Juventude

Relatório °

1 —Considerando que «desde há muitos séculos que Viseu ocupa um lugar estratégico na ligação [...] entre norte e sul, litoral e interior» e também que «uma das maiores, porventura a maior, necessidade do distrito se situa [...] no domínio da formação de recursos humanos, nomeadamente a nível superior», quatro Deputados pertencentes ao Grupo Parlamentar do PSD tomaram a iniciativa

de apresentar um projecto de lei de «criaçlo da Universidade de Viseu».

2 — O presente projecto de lei dá conta da existência de um estudo, encomendado pelo Ministério da Educação, «onde ressalta, como grande conclusão, o facto de se reconhecer que existe em Viseu espaço para uma universidade pública que não colida com as outras instituições de ensino superior» já ali instaladas, a saber: a Universidade Católica, o Instituto Politécnico e o Instituto Piaget.

3 — Os proponentes consideram ainda que «uma futura universidade de Viseu deverá privilegiar áreas como as ciências da engenharia, a arquitectura e o urbanismo, a economia, as ciências médicas e farmacêuticas e a formação de professores em grupos carenciados».

4 — O projecto de lei cria a Universidade de Viseu, com sede em Viseu, mas podendo abrir estabelecimentos noutras localidades

5 — O projecto de lei incumbe o Governo de nomear três personalidades de reconhecida competência no ensino superior, no prazo de 90 dias, para a comissão instaladora, após a audição prévia da Assembleia Distrital de Viseu, que exercerá funções por um período de dois anos.

6 — No final do período de dois anos a universidade deverá iniciar funções.

7 — Cabe ao Governo disponibilizar todos os meios necessários para o desenvolvimento da actividade da comissão instaladora.

8 — A presente lei entra imediatamente em vigor.

9 — O Presidente da Assembleia da República, ao admitir o presente projecto de lei, considerou que o mesmo não acautelava «o bastante as exigências da lei. teavão».

Parecer .

Atentas as considerações, somos de parecer que o presente projecto de lei reúne as condições para subir a Plenário.

Lisboa, 19 de Julho de 1996. — O Deputado Relator, Miguel Relvas.

Nota..— O relatório e o parecer foram aprovados por unanimidade.

PROJECTO DE LEI N.2 191 /VI)

(ESTATUTO 00 TRABALHADOR-ESTUDANTE) Relatório e parecer da Comissão de Juventude

Relatório

Oito Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista apresentaram um projecto de lei sobre o Estatuto do Trabalhador-Estudante.

O Estatuto do Trabalhador-Estudante tem o seu regime jurídico actual definido pela Lei n.° 26/81, de 21 de Agosto.

I — Dos motivos

O projecto de lei ora em apreço, introduzindo algumas alterações a esse regime jurídico, apesar de não alterar profundamente o seu espírito, constitui materialmente um novo estatuto do trabalhador-estudante.

Logo na exposição de motivos os autores do projecto de lei consideram que «a ausência de vontade política para criar os instrumentos que dariam operatividade aó diploma,

Páginas Relacionadas
Página 1537:
12 DE OUTUBRO DE 1996 1537 bem como a própria evolução da realidade educativa e labor
Pág.Página 1537