O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série A - Número: 113 | 12 de Junho de 2008

— Seis pronto-a-vestir; — Dois quiosques; — Duas papelarias; — Quatro floristas; — Um vídeo clube; — Três lojas de artigos de pesca; — Uma loja de decoração; — Duas oficinas de automóveis; — Duas agências funerárias; — Uma agência bancária; — Dois postos Multibanco; — Dois centros de inspecção automóvel.

Os transportes e as comunicações: A freguesia de São Pedro possui:

— Dois transportes de cargas; — Um transporte público urbano a cargo da AVIC; — Um transporte público interurbano a cargo da Rodoviária Nacional; — Uma praça de táxis; — Um posto público de CTT; — Um posto público de acesso à Internet.

A educação: A freguesia de São Pedro possui:

— Uma escola primária EB 1 da Gala, com seis salas de aula; — Uma pré-escolar; — Duas extensões de ATL; — Uma creche; — Uma biblioteca.

A saúde: A freguesia de São Pedro possui:

— O Hospital Distrital da Figueira da Foz, que cobre todo o concelho e os limítrofes e está apetrechado com todas as modernas técnicas e serviços hospitalares. Tem cerca de 400 empregados; — Uma extensão da unidade de saúde da segurança social, com posto médico ambulatório e cuidados de saúde primários; — Uma farmácia; — Duas clínicas dentárias; — Uma clínica veterinária; — Um centro óptico; — Um centro de massagens, fisioterapia e enfermagem.

A área social e do apoio à terceira idade: A freguesia de S. Pedro conta com o Centro Social Cova-Gala nas valências de apoio domiciliário à terceira idade e aos carenciados, creche, ATL e jardim infantil, na Morraceira.
O cento paroquial e cultural de São Pedro tem centro de dia, apoio domiciliário à terceira idade e ATL.
A freguesia de S. Pedro conta ainda com o Centro Geriátrico Luís Viegas de Nascimento.

As colectividades: A freguesia de S. Pedro conta com três colectividades que continuam a trabalhar para manter vivas as tradições:

— Grupo Desportivo Cova-Gala, fundado em 5 de Outubro de 1977, que continua a apresentar de forma sistemática e organizada três equipas de futebol, sendo duas delas de formação e com excelentes resultados; — Desportivo Clube Marítimo da Gala, fundado em 3 de Maio de 1938, com ginástica de manutenção, kenpo, actividades semanais de recreio para jovens e o Rancho Folclórico Beira-mar, que organiza anualmente o festival de folclore;

Páginas Relacionadas
Página 0002:
2 | II Série A - Número: 113 | 12 de Junho de 2008 DELIBERAÇÃO N.º 1-PL/2008 PRORROGAÇÃO DO
Pág.Página 2