O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

31 | II Série A - Número: 128 | 7 de Julho de 2008
FIG. 3 (evolução do aquecimento do planeta – Fonte IPCC) sequestrador de CO2. A Escola Superior Agrária de Castelo Branco tem colaborado quer nos testes quer na investigação de uma produção que pode chegar às 120 toneladas de cana-de-açúcar por hectare. O projecto da empresa prevê uma área de sete mil hectares, que há 20 anos eram ocupados com a cultura do tomate, há 10 com o tabaco e hoje estão abandonados! Como em cada mil quilos desta planta se fabricam 92 litros de etanol e o lucro em cada litro ronda os 32 cêntimos, o negócio pode valer mais de 24,5 milhões de euros.
O proprietário da referida plantação, Sr. Dilip, afiançava há alguns meses «Vou tentar exportar para o estrangeiro porque em Portugal não há medidas que obriguem as gasolineiras a apostar neste combustível.
Espanha é uma hipótese e os Estados Unidos são outra. Por exemplo, no campeonato de Fórmula Indy, os carros de corrida usam o etanol».

Fig. 2

Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas
Página 0040:
40 | II Série A - Número: 128 | 7 de Julho de 2008 Açores deliberou, por unanimidade, não e
Pág.Página 40