O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

58 | II Série A - Número: 154 | 9 de Julho de 2009

Como se disse, o «comboio» deve ser uma opção e não uma sujeição a quem não tem alternativa própria de transporte para a cidade do Porto ou tem, por exemplo, de utilizar autocarros que demoram cerca de duas horas em longas viagens com paragens na Póvoa do Varzim ou Famalicão.
É esta lamentável situação em que se encontra a cidade de Barcelos e, em parte o distrito de Braga no que respeita ao transporte ferroviário, pelo que, nos termos regimentais e constitucionais aplicáveis, a Assembleia da República, reunida em Plenário, recomenda ao Governo o seguinte:

1 — Que proceda à integração do trajecto Barcelos-Porto nos comboios urbanos do Porto, proporcionando, assim, uma paridade tarifária com as outras três grandes cidades do distrito; 2 — Que proceda à ligação da Linha do Minho em Nine com os comboios Alfa, fazendo uma paragem naquela estação e articulando os horários dos comboios secundários; 3 — Que proceda à criação do comboio Intercidades para Braga, Barcelos e Famalicão.

Os Deputados do PSD: Fernando Santos Pereira — Jorge Varanda — Virgílio Costa — Jorge Costa.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas
Página 0005:
5 | II Série A - Número: 154 | 9 de Julho de 2009 PROJECTO DE LEI N.º 731/X (4.ª) (ALTERA O
Pág.Página 5
Página 0006:
6 | II Série A - Número: 154 | 9 de Julho de 2009 — Alargar a incompatibilidade referente à
Pág.Página 6