O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

39 | II Série A - Número: 050 | 20 de Outubro de 2011

Proposta de alteração apresentada pelo PS Artigo único […] [… ]: «Artigo 30.º

1. […]. 2. […]. 3. […]. 4. -Sob proposta dos Conselhos Superiores respectivos, devidamente fundamentada, pode ser reduzida por diploma legal do Governo a duração do período de formação inicial referido no n.º 1.
5 A redução prevista no número anterior deve respeitar a duração do período mínimo da fase do estágio de ingresso que não pode ser inferior a 12 meses.

Palácio de São Bento, 19 de Outubro de 2011.

Proposta de alteração apresentada pelo PCP

Artigo único Regime excepcional de nomeação de magistrados jubilados e de suprimento de carências de magistrados

1- Ficam os Conselhos Superiores da Magistratura, dos Tribunais Administrativos e Fiscais e do Ministério Público autorizados a proceder à nomeação de magistrados jubilados para exercício temporário de funções nos tribunais ou serviços a que estejam vinculados.
2- Às nomeações referidas no número anterior aplicam-se as regras e procedimentos estabelecidos para a nomeação de magistrados jubilados nos termos do artigo 67.º do Estatuto dos Magistrados Judiciais e do artigo 148.º do Estatuto do Ministério Público, com as necessárias adaptações e ressalvadas as excepções previstas na presente lei.
3- A nomeação de magistrados judiciais jubilados na jurisdição administrativa e fiscal é da competência do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.
4- A nomeação é feita em comissão de serviço pelo período de um ano, renovável por uma única vez, de entre magistrados jubilados que para o efeito manifestem disponibilidade junto dos respectivos Conselhos Superiores.
5- Obtida a concordância do magistrado jubilado, a nomeação pode ser feita para exercício de funções em tribunal ou serviço distinto daquele a que esteja vinculado, sem prejuízo das limitações impostas no acesso aos tribunais superiores.
6- À nomeação de magistrados jubilados nos termos da presente lei corresponderá a abertura de cursos de formação de magistrados com vagas em número idêntico ao das nomeações efectuadas.

Palácio de São Bento, 19 de Outubro de 2011.

———

Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas
Página 0034:
34 | II Série A - Número: 050 | 20 de Outubro de 2011 da República, relativo ao Projecto de
Pág.Página 34
Página 0035:
35 | II Série A - Número: 050 | 20 de Outubro de 2011 Autónoma dos Açores, aprovado pela Le
Pág.Página 35
Página 0036:
36 | II Série A - Número: 050 | 20 de Outubro de 2011 direito privado", cf. a sua alínea e)
Pág.Página 36
Página 0037:
37 | II Série A - Número: 050 | 20 de Outubro de 2011 Capítulo III Parecer Após análi
Pág.Página 37