O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

32 | II Série A - Número: 126 | 5 de Junho de 2014

 Referiu que o processo de extinção do Instituto de Odivelas tem colocado problemas e causado desagrado, considerando ter sido precipitado, e  Concluiu no sentido de suspender o processo de extinção, com admissão de novas inscrições no Instituto de Odivelas, e da promoção do diálogo entre interessados, havendo maior ponderação.

O Sr. Deputado Miranda Calha interveio:  Recordou acompanhar este assunto com atenção,  Tem muitas dúvidas quanto a este processo,  Tinham a ideia de que esta reforma das instituições de ensino era fundada em estudo e análise adequada, mas verificaram que assim não é, exemplificando com filme publicitário do Ministro da Defesa Nacional, que exibiu, e  Concluiu, considerando pouco razoável a fundamentação desta reforma, interrogando-se sobre o que norteou o Ministro da Defesa Nacional, que questionou, e disse não apoiar.

A Sr.ª Deputada Mónica Ferro interveio:  Recordou terem recebido representantes das alunas do Instituto de Odivelas, pais e corpo docente, com dúvidas sobre o processo de integração,  Já pediram esclarecimentos específicos ao Governo – sobre edifício de internato, transportes, desistências, vigilantes e uso de linguagem – que esclareceu ser feita monitorização constante do processo e em conformidade com plano estabelecido,  Considerou não haver fundamentação para ensino militar diferenciado quanto ao género, e  Referiu que: o As desistências não aumentaram por passagem para o Colégio Militar, o há vigilantes femininas, o A construção dentro do Colégio Militar tem sofrido derrapagem, mas que haverá alojamento condigno para o ano, e o Foi já investigado um uso de linguagem/assédio;  Concluiu que o PSD estará atento à transição das Meninas – que têm registo académico notável - para o Colégio Militar.

O Sr. Deputado João Rebelo enquadrou o assunto e interveio:  O que está em causa é suspender uma reforma já com um ano;  Considerou que o ensino público deve oferecer ensino diferenciado – tal como no ensino privado, que já só existe no Instituto de Odivelas e Colégio Militar;  Notou que tem havido custos/dificuldades financeiras na manutenção do Instituto de Odivelas e do Colégio Militar, explicitando,  Registou que a qualidade do ensino do Instituto de Odivelas é muito grande,  Recordou a história de mais de cem anos do Instituto de Odivelas,  Sublinhou que a reforma encerra o Instituto de Odivelas e que apenas um número muito limitado de alunas irão para o Colégio Militar, detalhando,  Para alem de não conhecer ninguém a favor desta evolução, e  Considerou importante o O PCP levar este Projeto de Resolução a discussão outra vez, e que o Os Grupos parlamentares do PSD e do CDS irão avaliar esta reforma que encerra o Instituto de Odivelas.

O Sr. Deputado João Soares interveio:  Considerou um disparate o encerramento do Instituto de Odivelas,  Referiu – tal como anteriores Deputados, que não há ninguém a favor desta reforma, explicitando,  Notou que a relação custos-benefícios é favorável, ao contrário do foi dito,

Páginas Relacionadas
Página 0006:
6 | II Série A - Número: 126 | 5 de Junho de 2014 PROPOSTA DE LEI N.º 230/XII (3.ª) PROCEDE
Pág.Página 6
Página 0007:
7 | II Série A - Número: 126 | 5 de Junho de 2014 Artigo 2.º Alteração ao Código do Trabalh
Pág.Página 7
Página 0008:
8 | II Série A - Número: 126 | 5 de Junho de 2014 6 - O serviço competente do ministério re
Pág.Página 8