O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-A — NÚMERO 124

36

sinalética; aquisição e manutenção dos veículos de trabalho (empilhadores, tratores e outras máquinas); manutenção e instalação de vedações e operacionalização das portarias de acesso às zonas portuárias; e dotação de recursos humanos adequados ao exercício da fiscalização, operação e manutenção da atividade dos portos de pesca.

2 – Construção do novo porto de pesca de Tavira, a jusante da cidade de Tavira, com o objetivo de ordenar e modernizar a pesca em Tavira, nomeadamente nos setores de descarga/manuseamento, armazenagem e comercialização do pescado, aprestamento, abastecimento, reparação e manutenção das embarcações, estacionamento da frota, dignificação das condições de trabalho dos pescadores e embarque/desembarque de passageiros da carreira fluvial de ligação à ilha de Tavira.

3 – Realize durante o ano de 2021 as operações de dragagem de manutenção periódicas (anuais e bienais) referidas no Plano Plurianual de Dragagens Portuárias 2018-2021 para os portos de Tavira, Fuzeta e Vila Real de Santo António, num total estimado de volume a dragar de 200 000 m3.

4 – Proceda à revisão e atualização do Plano Plurianual de Dragagens Portuárias 2018-2021, de acordo com as novas condições em que se encontram os portos e barras tendo em conta a falta de intervenção registada nos anos anteriores.

5 – O Plano de Ação nas infraestruturas dos portos, barras e lotas/postos de vendagem na região do Algarve referido no número 1 (assumindo como prioritárias as intervenções nos portos de Tavira e Olhão), deverá incluir a informação das intervenções necessárias em cada local, do cronograma de execução dos trabalhos, da estimativa de montantes envolvidos e do prazo para finalização das obras.

6 – Proceda à revisão do modelo de relatório Datapescas, de modo a que, com periodicidade trimestral, este integre a informação relativa às intervenções previstas e realizadas nos portos, barras e lotas/postos de vendagem do Algarve de acordo com o programa de intervenções que vier a ser definido para cada caso.

7 – Para o desenvolvimento e planificação do plano de intervenção nas infraestruturas dos portos, barras e lotas/postos de vendagem na região do Algarve deverão ser consultadas e ouvidas as associações representativas dos profissionais da pesca.

Assembleia da República, 29 de abril de 2021.

Os Deputados do PCP: João Dias — Bruno Dias — João Oliveira — Paula Santos — António Filipe — Duarte Alves — Alma Rivera — Diana Ferreira — Jerónimo de Sousa — Ana Mesquita.

A DIVISÃO DE REDAÇÃO.

Páginas Relacionadas
Página 0015:
29 DE ABRIL DE 2021 15 Artigo 5.º Competências 1 – A realização dos trabal
Pág.Página 15
Página 0016:
II SÉRIE-A — NÚMERO 124 16 obrigações declarativas a um conjunto muit
Pág.Página 16
Página 0017:
29 DE ABRIL DE 2021 17 3 – .......................................................
Pág.Página 17
Página 0018:
II SÉRIE-A — NÚMERO 124 18 de 9 de novembro, que aprova o regime de e
Pág.Página 18