O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0159 | II Série B - Número 032 | 29 de Maio de 2004

 

adesão, que demonstra bem a importância do fenómeno desportivo e que a participação em eventos desportivos desta dimensão são um meio privilegiado de promoção das nossas cidades, das nossas regiões e de Portugal.
A carreira brilhante, nestas duas épocas, do Futebol Clube do Porto e culminar com esta vitória merece o aplauso de todos.
A Assembleia da República congratula-se com este título desportivo do Futebol Clube do Porto e endereça a todos os seus dirigentes, à equipa técnica, aos jogadores e a todos aqueles que contribuíram para alcançar tantos êxitos o nosso aplauso e reconhecimento.

Assembleia da República, 27 de Maio de 2004. - Os Deputados do PS: Renato Sampaio - Miranda Calha - Manuela Melo - Fernando Gomes - José Magalhães - Paula Duarte - José Lello - Artur Penedos - José Saraiva - Nelson Correia - António Galamba - António José Seguro.

VOTO N.º 177/IX
DE CONGRATULAÇÃO PELA VITÓRIA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Portugal vestiu-se de azul e branco.
Em 26 de Maio de 2004, a história do desporto português ganhou mais uma página de glória escrita, em que se sentiu que Portugal estava vestido de azul e branco.
Perante assoberbadas expectativas, ao Futebol Clube do Porto pedia-se que continuasse a dar alegrias aos portugueses. Depois da taça UEFA, conquistada na época transacta, todos esperávamos o melhor desta equipa.
De facto, o dia de 26 de Maio de 2004 vai figurar entre as mais gloriosas jornadas desporto português! O Porto foi Campeão Europeu!… O Porto ganhou aquela que é considerada a mais difícil e prestigiante competição entre equipas de futebol! O Porto foi a nossa selecção!
É mais um acontecimento que nos deixa repletos de orgulho do "ser português".
Hoje, como há 17 anos no Estádio do Prater, em Viena, a equipa da cidade Invicta ostentou bem alto o estandarte luso! E, mais uma vez, os nossos emigrantes deram uma das mais comoventes provas de ligação ao solo pátrio, acorrendo em massa a Gelsenkirchen para apoiar a turma que ostentava as quinas, independentemente das preferências clubísticas individuais.
Esta é uma vitória importante para a cidade do Porto, para os portistas, para os portuenses, mas também para o nosso país que se orgulha de uma equipa portuguesa cheia de ambição, determinação e coragem; valores fundamentais para o sucesso!
Os portugueses, os portuenses e os portistas adicionaram realidade ao sonho, e a fórmula chama-se Futebol Clube do Porto!
Cumpre agradecer ao Futebol Clube do Porto os títulos e a demonstração de que há sempre maneira de viajar para além dos limites, ou talvez perceber que, onde há querer, patriotismo e sã competitividade, não há limites.
Antes do EURO 2004 não haveria melhor prelúdio para a sinfonia futebolística que esperamos dos nossos magos!
Assim, a Assembleia da República delibera enviar aos adeptos, à direcção do Futebol Clube do Porto, aos jogadores e ao treinador, e a todos os demais que contribuíram para esta conquista, os mais sinceros votos de congratulação pela conquista da Liga dos Campeões Europeus.
Viva o Porto!… Viva Portugal!

Assembleia da República, 27 de Maio de 2004. - Os Deputados do PSD: José Pereira da Costa - Gonçalo Capitão - Miguel Frasquilho - Ana Manso - Natália Carrascalão - Massano Cardoso - Costa e Oliveira - Rodrigo Ribeiro - Carlos Antunes - Maria Leonor Beleza - Luís Cirilo - Pina Marques - Cruz Silva - Hugo Velosa - Teresa Morais - Vítor Reis - Clara Carneiro - Luís Campos Ferreira - Ricardo Fonseca de Almeida- Miguel Coleta - Carlos Rodrigues - Adriana de Aguiar Branco - João Moura de Sá - mais três assinaturas ilegíveis.

VOTO N.º 178/IX
DE CONGRATULAÇÃO PELA VITÓRIA DO FUTEBOL CLUBE DO PORTO NA LIGA DOS CAMPEÕES

O desporto português viveu ontem, vestido de azul e branco, um dos seus dias mais gloriosos dos últimos anos ao ver o Futebol Clube do Porto conquistar o troféu da Liga dos Campeões, e sagrar-se Campeão Europeu, naquela que é considerada a mais difícil de todas as provas europeias.
Com mais esta vitória, o Futebol Clube do Porto conquistou um lugar notável na história do futebol europeu. Tornou-se o único clube português a conquistar em dois anos consecutivos os dois títulos da UEFA: em 2003 venceu a Taça UEFA e, agora, em 2004, conquistou a Liga dos Campeões. É um feito notável, apenas alcançado uma vez por uma equipa europeia - o Liverpool.
Os portugueses seguiram com emoção o jogo. Quer aqueles que assistiram presencialmente, quer todos aqueles que, pelo mundo fora, acompanharam através da televisão esta vitória, podendo desta forma festejar este momento inesquecível. Portugal e o Porto tiveram razões para se sentirem orgulhosos deste feito notável. Aquilo que muitos pensavam ser impossível tornou-se numa realidade magnífica e inesquecível não só para os adeptos do Dragão mas também para todos os adeptos do futebol em Portugal. Um exemplo, que pode em muito contribuir para a galvanização da Selecção Nacional em véspera do EURO 2004.
A Assembleia da República congratula-se e saúda desta forma o Futebol Clube do Porto, todos os seus dirigentes, equipa técnica, jogadores e massa associativa, bem como todos aqueles que contribuíram para alcançar este grande êxito desportivo.

Assembleia da República, 27 de Maio de 2004. - Os Deputados do CDS-PP: Álvaro Castello-Branco - Nuno Teixeira de Melo - Isabel Gonçalves - Paulo Veiga - Herculano Gonçalves - Manuel Cambra - Diogo Feio - Henrique Campos Cunha - Miguel Paiva - Narana Coissoró.

Páginas Relacionadas
Página 0161:
0161 | II Série B - Número 032 | 29 de Maio de 2004   Esta modalidade especia
Pág.Página 161