O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0188 | II Série B - Número 037 | 31 de Julho de 2004

 

VOTO N.º 193/IX
DE CONGRATULAÇÃO PELA ELEIÇÃO DO DR. DURÃO BARROSO COMO PRESIDENTE DA COMISSÃO EUROPEIA

No dia 22 de Julho de 2004, o Parlamento Europeu confirmou por maioria inequívoca de votos a indigitação do Conselho Europeu que escolhera o Dr. José Manuel Durão Barroso para Presidente da Comissão Europeia.
Realizado pela primeira vez por voto secreto, este acto de investidura reforçou o reconhecimento já patente da capacidade do Dr. José Manuel Durão Barroso para gerar consenso e confiança dentro e para além da família política de origem.
O facto de ser um cidadão português a presidir à primeira Comissão da União a vinte e cinco Estados-membros e com cerca de 450 milhões de habitantes constitui uma ocasião histórica, motivo de regozijo e orgulho para o nosso país e um exemplo para todos os portugueses empenhados na construção de uma Europa livre e democrática.
A Assembleia da República congratula-se e felicita o Dr. José Manuel Durão Barroso, augurando-lhe um feliz desempenho nas altas funções em que foi agora confirmado pelo voto dos representantes dos cidadãos europeus.

Assembleia da República, 27 de Julho 2004. - Os Deputados: Guilherme Silva (PSD) - Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP) - Luís Marques Guedes (PSD) - Miguel Miranda Relvas (PSD) - Teresa Morais (PSD) - Vieira de Castro (PSD) - Paulo Veiga (CDS-PP) - Miguel Paiva (CDS-PP) - Miguel Anacoreta Correia (CDS-PP) - mais duas assinaturas ilegíveis.

VOTO N.º 194/IX
DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DR. EDUARDO COELHO, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VALE DE CAMBRA

Vítima de enfarte faleceu na passada sexta-feira o Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.
De seu nome, Eduardo Manuel Martins Coelho, sem que nada o fizesse esperar deixou um vazio no nosso convívio.
Médico há vários anos do quadro do Centro de Saúde de Vale de Cambra exerceu a medicina com grande espírito de missão para com o seu próximo, particularmente atento aos mais desfavorecidos.
Ao mesmo tempo, prestou a sua colaboração graciosa enquanto profissional de saúde a algumas associações desportivas, nomeadamente na Associação Desportiva Valecambrense, Hóquei Académico de Cambra e Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra.
Com grande brio e profissionalismo foi dirigente associativo.
Destaca-se o seu desempenho como presidente da Fundação Luís Bernardo de Almeida; no Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa e noutras colectividades desportivas e culturais.
Como presidente da Assembleia Municipal de Vale de Cambra, cargo para que foi eleito durante dois mandatos consecutivos sempre soube gerar consensos no sentido da preservação do interesse público e do objectivo sempre presente de bem servir o concelho.
Nas eleições autárquicas realizadas em 2001 foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra.
Durante o seu mandato soube estabelecer prioridades para o desenvolvimento do seu concelho, apresentou projectos e sempre reclamou os apoios necessários para a sua realização.
Lamentavelmente deixa o mandato a meio.
Homem de convicções fortes mas também homem de consensos, divertido, alegre e principalmente amigo do seu amigo.
Ficamos todos mais pobres com o desaparecimento precoce do Dr. Eduardo Coelho.
O Dr. Eduardo Coelho deixará na nossa memória a recordação de um cidadão, um democrata e alguém que trabalhou exemplarmente pelo seu concelho até ao último dia.
A Assembleia da República exprime o mais sentido pesar pelo falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, Eduardo Manuel Martins Coelho e apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências.

Assembleia da República, 27 de Julho de 2004. - Os Deputados: Leonor Beleza(PSD) - Manuel Oliveira (PSD) - Narana Coissoró (CDS-PP) - Gonçalo Breda Marques (PSD) - Luís Montenegro (PSD) - Cruz Silva (PSD) - Isménia Franco (PSD) - Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP) - José Manuel Ribeiro (PSD) - Miguel Paiva (CDS-PP) - Vasco Cunha (PSD) - Jorge Tadeu Morgado (PSD).

VOTO N.º 195/IX
DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ENG.º JOSÉ VIANA BAPTISTA

No passado dia 18 de Julho, faleceu, com 73 anos de idade, o Eng.º José Viana Baptista, que se distinguiu ao longo de toda a sua vida por um empenhamento cívico e político, em defesa da democracia e do regime político nascido com o 25 de Abril de 1974.
Viana Baptista foi ministro de diversos governos constitucionais e gestor de empresas públicas, tendo norteado a sua vida por uma enorme dedicação à causa e ao interesse público para o qual trabalhava com lealdade, eficácia e competência.
Militante do PPD/PSD exerceu, igualmente, cargos partidários nas estruturas de base do partido com toda a humildade, mesmo depois de ter exercido elevados cargos no Estado.
Esta forma simples e empenhada de estar na vida e na política retrata bem a dimensão do Homem e do Político que era o Eng.º Viana Baptista.

Páginas Relacionadas