O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0002 | II Série B - Número 002 | 26 de Março de 2005

 

VOTO N.º 4/X
DE PESAR PELO ASSASSINATO DE DOIS AGENTES DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA AMADORA

Na passada madrugada de domingo foram brutalmente assassinados na Amadora António Abrantes e Paulo Alves, agentes da Polícia de Segurança Pública. Este crime odiento ocorreu quando estes dois profissionais se encontravam em serviço, cumprindo com zelo e dedicação a missão de protecção e segurança dos cidadãos a que votaram a sua vida.
Perante a trágica morte de António Abrantes e de Paulo Alves, a Assembleia da República manifesta o mais vivo repúdio pelo acto cruel e repugnante que os vitimou e exprime os seus sentidos pêsames à família enlutada de ambos, em particular à mulher do primeiro.
À Polícia de Segurança Pública, instituição que os dois agentes serviram com abnegação e com o sacrifício da própria vida, a Assembleia da República expressa também sinceras condolências.
Este voto constitui igualmente um acto de solidariedade e de gratidão para com todos aqueles que, no dia-a-dia, em condições difíceis, velam pela segurança dos cidadãos.

Palácio de São Bento, 21 de Março de 2005.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama. - Os Secretários da Mesa: Maria Carrilho (PS) - Maria Ofélia Moleiro (PSD) - Júlio Vasconcelos (CDS-PP) - Jorge Machado (PCP).

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas