O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 1

Sábado, 21 de Maio de 2005 II Série-B - Número 7

X LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2005-2006)

S U M Á R I O

Voto n.o 9/X:
De pesar pelo falecimento de Jorge Perestrello (apresentado pelo PS).

Página 2

0002 | II Série B - Número 007 | 21 de Maio de 2005

 

VOTO N.º 9/X
DE PESAR PELO FALECIMENTO DE JORGE PERESTRELLO

Era um jornalista que não deixava ninguém indiferente. A sua voz inconfundível, que marcava os relatos desportivos com metáforas que exploravam a plasticidade da nossa língua, eram arrancadas com sentimentos vibrantes que vinham da alma. Ouvíamo-lo como se estivéssemos no estádio. Chamava-se Jorge Perestrello e faleceu, prematuramente, com apenas 56 anos de idade, de forma inesperada. O coração não resistiu. E Jorge Perestrello era um homem que falava com o coração. Da sua Angola natal trouxe na bagagem a experiência em vários rádios regionais e uma concepção universalista de estar e de sentir. Com outros amigos da terra de origem, concorreu para a criação da TSF e nela foi jornalista e, mais tarde, também na SIC. A sua concepção universalista levou-o à procura constante de pontos de encontro com toda a gente que se expressava na fala comum.
Deixamos de o ouvir mas ele estará sempre presente.
À família enlutada a Assembleia da República apresenta os seus mais sentidos pêsames.

Assembleia da República, 19 de Maio de 2005.
Os Deputados do PS: Vítor Ramalho - José Junqueiro - Guilherme d'Oliveira Martins - Manuela Melo - Joel Hasse Ferreira - Alberto Martins - mais uma assinatura ilegível.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×