O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | II Série B - Número: 017 | 13 de Janeiro de 2007

VOTO N.º 83/X DE CONGRATULAÇÃO PELA DISTINÇÃO INTERNACIONAL AO ESPECTÁCULO DE PASSAGEM DE ANO 2006/2007 NA REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA

Portugal é, como sabido, um país de turismo e a Região Autónoma da Madeira um dos seus principais destinos.
O espectáculo da passagem de ano no Funchal desenvolveu-se numa elipse de fogo de artifício de 6 km de extensão e 2,7 km de largura em torno da cidade, assinalando, à meia noite, o início do novo ano, tendo sido distinguido como o melhor do mundo.
Refira-se que o espectáculo foi da responsabilidade de uma empresa nacional, justamente vencedora do concurso público internacional aberto para o efeito.
Assistiram ao espectáculo mais de 100 000 pessoas, incluindo cerca de 10 000 em trânsito nos oito paquetes de cruzeiro que escalaram o porto do Funchal.
A importância da distinção alcançada é de tal forma relevante que ocupou os noticiários das estações nacionais e das grandes cadeias internacionais de televisão, bem como dos demais órgãos de comunicação social.
Tal acontecimento constitui um factor da maior relevância para a promoção de Portugal e da Região Autónoma da Madeira, uma das suas principais estâncias turísticas como destino de qualidade e excelência.
Esta distinção internacional, que é motivo de orgulho para Portugal e para os portugueses, ganha particular significado e constitui um estímulo num momento em que o País se encontra numa situação de crise e procura ultrapassar as grandes dificuldades com que está confrontado.
Por assim ser, a Assembleia da República não pode alhear-se deste sucesso nacional protagonizado pela Região Autónoma da Madeira, expressando, por via deste voto de congratulação, o seu regozijo e satisfação pela especial distinção atribuída àquela Região Autónoma.

Palácio de São Bento, 4 de Janeiro de 2007.
Os Deputados do PSD: Guilherme Silva — Luís Marques Guedes — Correia de Jesus — Hugo Velosa. A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas