O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | II Série B - Número: 040 | 9 de Junho de 2007

VOTO N.º 99/X DE PESAR PELO FALECIMENTO DO EX-DEPUTADO ADRIANO PINTO

Faleceu nesta quarta-feira, vítima de doença prolongada, o antigo Deputado e dirigente desportivo, Adriano Pinto.
Em termos cívicos e políticos foi Deputado à Assembleia da República entre 1982 e 2002, com várias intermitências, tendo, nesse período, feito parte da Subcomissão Parlamentar de Educação Física e Desporto e da Comissão para a Análise da Violência no Desporto do Ministério da Administração Interna.
Foi agraciado com a Medalha de Bons Serviços Desportivos, a Medalha de Ouro ao Mérito da Federação Portuguesa de Futebol e distinguido com a Medalha de Mérito Desportivo do Ministério da Educação.
Além de ter recebido o título de Cidadão Honorário do Porto, o então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio, agraciou-o com a Comenda da Ordem de Mérito.
A Assembleia da República lamenta o desaparecimento prematuro do antigo Deputado Adriano Pinto, apresentando as mais sentidas condolências à sua família, bem como aos dirigentes do futebol portuense e nacional.

Palácio de São Bento, 6 de Junho de 2007.
Os Deputado do PSD: Ribeiro Cristóvão — Pedro Duarte — António Almeida Henriques — Hermínio Loureiro — Sérgio Vieira.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas