O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 064 | 23 de Fevereiro de 2008


de sociedades anónimas ou de entidades públicas empresariais, e das sociedades gestoras do Programa Polis;

Os cidadãos abaixo assinados reclamam o seguinte:

Que, na legislação em aprovação acima referida ou no Orçamento do Estado 2008, seja também consagrada a obrigatoriedade de publicação, em lista disponível no sítio do Ministério das Finanças, das dívidas das autarquias locais, dos institutos públicos, das empresas públicas, dos serviços do Estado com a natureza de serviços integrados e de fundos autónomos, dos hospitais com a natureza jurídica de sociedades anónimas ou de entidades públicas empresariais, e das sociedades gestoras do Programa Polis.

Lisboa, 27 de Novembro de 2007.
O primeiro subscritor, Paulo Sacadura Cabral Portas.

Nota: — Desta petição foram subscritores 5304 cidadãos.

———

PETIÇÃO N.º 422/X(3.ª) APRESENTADA POR CARLOS ALBERTO DE SOUSA PEREIRA E OUTROS, SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A INSTALAÇÃO DE UMA ESTAÇÃO DE CORREIOS GERIDA PELOS CTT – CORREIOS DE PORTUGAL, SA, NA FREGUESIA DE FERNÃO FERRO

Levar e trazer bens e serviços de todos para todos é a missão histórica dos correios, cuja origem em Portugal remonta a 1520.
A freguesia de Fernão Ferro tem uma área de 25,6 km2 e, actualmente, uma população de 15 mil habitantes que, segundo a estimativa da Câmara Municipal do Seixal, nos próximos anos atingirá mais de 85 mil.
É uma freguesia com 400 km de ruas, onde se instalaram grande quantidade de empresas comerciais, industriais e algumas instituições financeiras, além de ter mercado, posto de GNR, escolas, duas farmácias, centro de saúde, igrejas, diversas associações e colectividades, culturais, desportivas e recreativas.
Em 2006, os CTT-Correios de Portugal tiveram um lucro de 66,9 milhões de euros, fruto de um crescimento de 286% em relação a 2005. Em Fernão Ferro, os movimentos dos serviços prestados pelos CTT revelaramse altamente lucrativos para os correios de Portugal.
É o próprio Presidente do Conselho de Administração dos CTT-Correios de Portugal, SA, quem diz que para além de «da missão dos correios, o objectivo desta empresa é responder com redobrado sentido de eficácia e responsabilidade pública e criar mais e melhores serviços capazes de prestar elevados índices de satisfação aos seus clientes». É isso precisamente o que a população de Fernão Ferro exige.
E o que a população exige sobretudo é a instalação de uma estação de correios gerida pelos CTT, porque é fundamental para a população e vital para o desenvolvimento económico da freguesia.
Os abaixo assinados vêm requerer à direcção regional dos CTT-Correios de Portugal que, com a maior urgência, proceda neste sentido em cumprimento dos propósitos desta empresa, que é servir e satisfazer a população.

Fernão Ferro, 6 de Junho de 2007.
O primeiro subscritor, Carlos Alberto de Sousa Pereira.

Nota: — Desta petição foram subscritores 3631 cidadãos.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas