O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série B - Número: 073 | 15 de Março de 2008

VOTO N.º 139/X (3.ª) DE SAUDAÇÃO AOS PROFESSORES PORTUGUESES APÓS A MANIFESTAÇÃO DE 8 DE MARÇO DE 2008

No dia 8 de Março de 2008 cerca de 100 000 professores vindos de todo o País encheram as ruas da cidade de Lisboa com a maior manifestação jamais realizada em Portugal em defesa da escola pública e da dignificação da função docente.
Esta realização foi uma demonstração exemplar de civismo, constituiu uma impressionante expressão de mobilização cívica e de exercício de direitos de cidadania e exprimiu, de forma eloquente, a firme determinação dos professores portugueses em defender os valores democráticos que a Assembleia da República, por amplo consenso, inscreveu na Constituição e na Lei de Bases do Sistema Educativo.
A Assembleia da República, reunida em Plenário após a histórica manifestação de 8 de Março de 2008, saúda os professores portugueses, enaltece o seu elevado espírito de empenhamento e participação cívica, salienta o valor inestimável da sua acção para o funcionamento do sistema de ensino e para o progresso educativo nacional e exprime a sua convicção de que só com a contribuição activa e empenhada dos professores é possível encontrar soluções justas e socialmente aceitáveis para a resolução dos problemas com que o sistema educativo português se confronta.

Assembleia da República, 12 de Março de 2008.
Os Deputados do PCP: António Filipe — Bernardino Soares — Miguel Tiago — José Soeiro — João Oliveira — Honório Novo — Agostinho Lopes — Jorge Machado.

——

VOTO N.º 140/X (3.ª) DE LOUVOR PELAS MEDALHAS ATRIBUÍDAS AOS ATLETAS NAIDE GOMES E NELSON ÉVORA NO 12.º CAMPEONATO DO MUNDO DE ATLETISMO EM PISTA COBERTA

O atletismo português voltou a brilhar nos grandes palcos do desporto mundial, prestigiando o nosso país e todos os portugueses.
Desta feita, no Campeonato do Mundo de Atletismo de Pista Coberta, realizado em Valência, nos passados dias 7, 8 e 9 de Março, Naide Gomes conquistou a medalha de ouro, tornando-se campeã do mundo de salto em comprimento em pista coberta, e Nelson Évora a medalha de bronze no triplo salto.
Naide Gomes, com um salto de sete metros, bateu uma vez mais o recorde nacional do salto em comprimento em pista coberta, afirmando-se como líder mundial da especialidade, deixando mais uma marca histórica de sucesso na sua carreira desportiva.
Nelson Évora, após a memorável consagração como campeão do mundo de triplo salto em Osaka, obteve também nesta competição uma excelente classificação, alcançando a 3.ª melhor marca.
Importa salientar que, no quadro de medalhas deste campeonato do mundo, Portugal alcançou o 8.º lugar entre os 159 países presentes em Valência.
A Assembleia da República associa-se, deste modo, ao sentimento de reconhecimento nacional por estes resultados, aprovando um voto de louvor aos atletas Naide Gomes e Nelson Évora, extensivo aos seus treinadores e aos dirigentes que com esforço contribuíram para a conquista destas medalhas e, concomitantemente, para a valorização do desporto português em geral e do atletismo em particular.

Palácio de São Bento, 11 de Março de 2008.
Os Deputados: Emídio Guerreiro (PSD) — Isabel Jorge (PS) — Fernando Cabral (PS) — Luísa Salgueiro (PS) — Marques Júnior (PS) — Fernanda Asseiceira (PS) — Hermínio Loureiro (PSD) — Luís Montenegro (PSD) — Regina Bastos (PSD) — Pedro Pinto (PSD) — Luís Marques Guedes (PSD) — Montalvão Machado (PSD) — Miguel Queiroz (PSD) — António Almeida Henriques (PSD) — Agostinho Lopes (PCP) — Telmo Correia (CDS-PP) — Pedro Mota Soares (CDS-PP) — António Carlos Monteiro (CDS-PP) — Nuno Magalhães (CDS-PP) — João Bernardo (PS) — Marisa Macedo (PS) — David Martins (PS) — Rita Miguel (PS) — Carlos Lopes (PS) — André Almeida (PSD) — João Oliveira (PCP) — Bravo Nico (PS).

———

Páginas Relacionadas