O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 017 | 18 de Outubro de 2008


uma posição em uníssono de toda uma região, que para além da freguesia de Pindelo, engloba os municípios de Vale de Cambra, Arouca e Oliveira de Azeméis.

XVIII

Concluindo, caberá questionar quais as verdadeiras razões que movem as concessionárias, que mais argumentos serão necessários para sustentar que o trajecto defendido é demasiado gravoso para a região, que papel pode ter a participação democrática das populações quando existe grande unanimidade de posições e mesmo assim continuam os estudos e as tentativas de contornar a avaliação de impacto ambiental, que papel terão afinal os estudos de impacto de ambiental, quando são desta forma colocados em causa; e, por fim, não terão os interesses públicos aqui manifestados um valor superior a qualquer critério meramente económico? Por tudo isto os subscritores deste documento exigem que de uma vez por todas os estudos sejam cancelados e que a concessionária cumpra com a obrigação de construir a auto-estrada no corredor de segurança que foi anteriormente aprovado, e que serviu de base à adjudicação governamental, requerendo que as autoridades tomem as medidas de direito que competem no sentido das pretensões apresentadas.

O primeiro subscritor, José António de Pinho Santos.

Nota: — Desta petição foram subscritores 1610 cidadãos.

(a) A documentação encontra-se disponível, para consulta, nos serviços de apoio.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas