O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

16 | II Série B - Número: 022 | 24 de Outubro de 2008

Assunto: Relatórios sobre os acidentes na linha do Tua REQUERIMENTO Número 28/X(4.ª)-AC Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Os sucessivos acidentes, em número de quatro, ocorridos no espaço de ano e meio numa tinha que ao longo dos seus 120 anos de existência poucos acidentes com gravidade registou são de molde a suscitar grande preocupação e apreensão e justificam, por isso, o acompanhamento parlamentar e não só que Os Verdes" têm feita desta questão.
Considerando que o conjunto indissociável da linha ferroviária e do Vale do rio Tua constitui um patrimônio único de grande beleza natural, paisagístico, histórico e cultural, meio de transporte com vantagens ambientais que garante o direito à mobilidade das populações e constitui uma porta aberta ao desenvolvimento de toda aquela região de Trás-os-Montes onde se encontra inserida e que se encontra hoje ameaçado pela barragem hidroeléctrica que o Governo pretende construir na foz do Tua.
O Partido Ecologista "Os Verdes" tem vindo, há vários anos a alertar para o erro que constituirá o encerramento desta como de outras linhas de caminho de ferro, e a exigir respostas claras em relação aos lamentáveis acidentes ocorridos na Linha Férrea do Tua.
Entendemos que as vítimas, seus familiares, populações que estão na área da linha e autarcas dos concelhos servidos pela mesma têm o direito ao cabal esclarecimento de toda a verdade relativamente aos insólitos acidentes que ali tem vindo a ocorrer.

Páginas Relacionadas