O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | II Série B - Número: 028 | 10 de Novembro de 2008

Assunto: Requerimento n.° 7/X (4.a)-AC de 25 de Setembro de 2008: Insegurança e violência na comunidade pPortuguesa na Venezuela Em resposta ao requerimento supra mencionado, encarrega-me S. Ex.a o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de informar do seguinte: O Governo acompanha a situação da comunidade portuguesa na Venezuela com toda a atenção, designadamente através da sua rede diplomática e consular.
No que respeita à cobertura consular, é de realçar a prestação de apoio, acompanhamento e protecção, bem como a total disponibilidade prestada quer às famílias vítimas de criminalidade, quer às socialmente carenciadas, no sentido de prestar todo o auxílio necessário, complementados por uma articulação permanente com as autoridades venezuelanas.
Na vertente político-dip lo matica, a actuação centra-se no diálogo bilateral nas diversas instâncias, quer em contacto permanente com os interlocutores institucionais através do responsável governamental venezuelano competente quer garantindo as condições para a troca de informações e acompanhamento de temas relacionados com a comunidade portuguesa.
Importa ainda assinalar as sinergias obtidas, nesta matéria, com a colaboração do adido de segurança na Embaixada de Portugal, permitindo explorar outros canais de contacto com as autoridades policiais venezuelanas no acompanhamento da evolução das investigações policiais e em sessões de esclarecimento junto da comunidade portuguesa sobre medidas e comportamentos de prevenção.

Páginas Relacionadas