O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

7 | II Série B - Número: 035 | 26 de Novembro de 2008

PERGUNTA Número 576/X (4.ª) Assunto: Funcionamento do Centro de Saúde II de Vila Real em contentores Destinatário: Ministério da Saúde O Centro de Saúde n.° 2 de Vila Real está a funcionar em contentores desde meados de Outubro de 2007.
Esta situação foi originada pela necessidade de adaptação das instalações do Centro de Saúde para albergar a Unidade de Saúde Familiar (USF), cujo início de funções ocorreu no passado dia 10 de Dezembro de 2007.
Se as obras destinadas ao funcionamento da USF foram céleres, de modo a permitir ao Governo a sua inauguração ainda no decurso de 2007, a verdade ė que as obras restantes e que se destinam a acolher os profissionais de saúde e os utentes do Centro de Saúde n.D 2 continuam a marcar passo e a motivar protestos e queixas por parte de todos os utilizadores.
A instalação do Centro de Saúde em contentores era, nas palavras dos responsáveis da ARS Norte e da Sub-região de Saúde de Vila Real. uma situação provisória até à conclusão das obras prevista para Junho de 2008.
A verdade é que estamos em Novembro de 2008 e não só as obras ainda não terminaram como nem sequer começaram, com graves prejuízos para os utentes e profissionais da saúde.
Como se a situação descrita não fosse já de si suficientemente preocupante e inaceitável, sabe-se agora que as obras já concluídas no primeiro piso, que foram realizadas sob uma enorme pressão para permitir ao Governo cumprir a promessa da entrada em funcionamento de 100 USF até final de 2008, enfermam de graves problemas estruturais, nomeadamente ao Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas