O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

48 | II Série B - Número: 042 | 15 de Dezembro de 2008

PERGUNTA Número 666/X (4.ª)
Assunto: Degradação do Mosteiro de Travanca, no concelho de Amarante Apresentado por: Deputados Jorge Costa, Sérgio Vieira, Pedro Duarte, Miguel Pignatelli Queiroz Destinatário: Ministério da Cultura Data: 20 de Novembro de 2008 No âmbito de uma visita realizada pelos Deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral do Porto, ao Concelho de Amarante, deparámos com o avançado estado de degradação em que se encontra o Mosteiro de Travanca, Este imóvel é propriedade pública do Estado, tendo sido classificado Monumento Nacional em 1916. Muito embora seja considerado um dos melhores e mais antigos exemplares de arquitectura românica no País, continua fora das preocupações das entidades responsáveis, nomeadamente do Ministério da Cultura.
Com efeito, são bem visíveis os sinais de abandono do edifício e dos terrenos circundantes, assim como os danos nos tectos e nos frescos existentes no interior do edifício, que nos foram reportados.

Páginas Relacionadas