O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

17 | II Série B - Número: 046 | 5 de Janeiro de 2009

PERGUNTA Número 735/X (4.ª)

Assunto: Armas das Forças de Segurança (GNR e PSP) - condições técnicas e de segurança das Glocks 19 Destinatário: Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Governo prometeu em 2006 reequipar as Forças de Segurança - PSP e GNR - com novas armas Glock 19, cujo processo de aquisição e distribuição tem sofrido, desde então, inúmeras e inexplicáveis vicissitudes que parece não terem fim.
Em 2007 chegaram as primeiras armas, mas, de acordo com as informações então publicitadas, faltavam os respectivos coldres, impossibilitando, assim, a sua utilização.
Em Julho último o Ministério da Administração Interna terá, então, procedido à abertura do necessário concurso público para a aquisição de 32 mil a 50 mil coldres de cintura para as mesmas.
Outro dos percalços do processo de reequipamento das Forças de Segurança, com as novas armas, prendeu-se com a situação insólita de, em Fevereiro passado, durante os testes, a PSP e a GNR notarem que as armas tinham a patilha de segurança no lado direito, ou seja, eram todas armas para atiradores canhotos, quando a larga maioria do efectivo das FS é destra.
Entretanto, após a reparação desta situação, cerca de dez mil destas armas permaneceram durante meses guardadas em armazéns da PSP e da GNR, à espera do

Páginas Relacionadas