O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 058 | 31 de Janeiro de 2009

vir na forma de premiar quem tem os filhos através da redução directa do IRS. Exemplo, por cada filho acima da média uma redução de 2% na taxa de IRS.
Na minha opinião a lei do aborto deve ser mesmo revista... Chegámos a um ponto lamentável! Portugal inteiro está a pagar os numerosos abortos que estão a ser praticados. Em vez de se ajudarem pessoas desvaforecidas, crianças a morrer à fome, ajuda-se a tirar vidas! Crime ao nível da limpeza étnica de Hitler. Assassinar inocentes é mais que hediondo! A vida é um dom de Deus.
Voto a favor da vida e contra o aborto! Como é possível o estado contribuir para o assassinato de crianças inocentes? Como é que pessoas conseguem viver matando bebés diariamente? Como conseguem viver consigo próprias?? «Não matarás» Sou médico, aborto é um eufemismo. A palavra correcta é matar o filho por nascer.
Quando morre um bebé, morre a humanidade um pouco. E morre mais quando não acautelamos a vida.

IV

Sou pela vida dos racionais e irracionais. Amo a vida. Todo o ser tem o direito de vir ao mundo para viver.
Só admito a morte de animais para a alimentação da vida humana.
Sou pela vida dos racionais e irracionais. Amo a vida. Todo o ser tem o direito de vir ao mundo para viver.
Que quem vem, tenha direito à vida.
Sou contra a morte. Luto pela vida. Amo a vida! Foi a lei mais criminosa jamais produzida na democracia. Contem comigo para a luta.
Porque é preciso lutar contra a injustiça e pela consolidação e concretização de verdadeiros valores éticosociais.
A vida é um dom inviolável e mais que rejeitar tal dom devem os governantes e todos os cidadãos em geral criar condições de apoio à mulher, na sua gravidez e depois dela, como também à criança, sobretudo a todos quantos possam nascer fragilizados ou debilitados na sua saúde. É dever de todos nós defendermos a vida humana e lutar pela dignidade de todos.
A vida começa quando a morte acontece. A blastula é o que expressa mais a vida.
Será que acabaram os abortos ilegais? No fim, ganhará a vida.
Espero dos nossos governantes sentido de responsabilidade e respeito pela vida do outro e pela opinião dos que são a seu favor.
Ainda que não se revogue a lei, rever a sua aplicação e procurar formas de a melhorar e regulamentar em sentido dessas melhorias é importante e urgente.
A favor da vida! Basta de morte! Radicalmente contra! Desejo ver a lei do aborto discutida na Assembleia da Republica o mais breve possível. É uma lei do mais iníquo que podemos imaginar. É essencial dar oportunidade de vida aos filhos de Portugal. Tudo o que for a menos que isto grassa nos campos da injustiça e iniquidade.
Por uma cultura de vida! A vida acima de tudo! Sou a favor da vida. Se alguém quiser ser contra a vida, use a sua própria e não interfira contra a de ninguém. Viva a vida! Com o fim da pena de morte na nossa Pátria terminou a possibilidade de alguém decidir da existência (vida) de outrem. Cumpramos o preceito constitucional do direito à vida. Se o nascituro tem direito a herança, como podemos negar-lhe o direito a nascer? Tenho 50 anos, sou saudável e feliz, com dois filhos nasci e vivo fruto da fé suficiente da minha mãe em não ter optado pelo aborto. Aos três meses de gravidez venceu a febre pneumónica, aos cinco meses foi operada ao coração, aos seis meses de gravidez a bolsa de águas rebentou e ficou acamada até ao 8.º mês.
O parto, embora complicado, aconteceu, sem qualquer mal para nós duas. Depois de mim nasceram mais três irmãos.

Páginas Relacionadas