O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série B - Número: 064 | 10 de Fevereiro de 2009

Conselho de Ministros n.º 77/2007, de 4 de Junho, que criou a CIJ.
O Governo, através da Resolução, afirma que "a melhoria das condições dos jovens e da política da juventude exige uma estratégia pluridimensional baseada na articulação da abordagem das várias políticas sectoriais, assegurando deste modo a articulação e participação de todos os interessados, exigindo a co-responsabilização das diferentes políticas públicas relevantes." Assim, na definição dos objectivos da CIJ, "considera-se de grande importância a criação de uma comissão interministerial para as políticas de juventude, com o objectivo de assegurar a coordenação operacional integrada da política da juventude numa estrutura interministerial e intergovernamental que permita promover a criação de redes integradas de informação e serviços aos jovens, captar meios financeiros para execução de programas, bem como promover uma actuação concertada e complementar das respectivas estruturas." A referência à importância da Comissão Interministerial de Juventude é uma constante no discurso político do Governo, particularmente através do Senhor Ministro da Presidência e do Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto.
No entanto, os jovens portugueses continuam sem saber quantas vezes reuniu a CIJ, nem que contributos essa Comissão já deu à Juventude Portuguesa.
Assim, com o intuito de melhor ser conhecida a actividade da CIJ, os Deputados abaixo assinados requerem que através de V. Ex.ª, o Senhor Ministro da Presidência disponibilize as actas das reuniões já realizadas pela referida Comissão.
Palácio de São Bento, 5 de Fevereiro de 2009.

Páginas Relacionadas