O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

108 | II Série B - Número: 072 | 23 de Fevereiro de 2009

Assunto: Venda (PS) - Equipamentos escolares adequados ao ensino especial
Requerimento n.º 590/X (4.ª) - AL, das Deputadas Maria do Rosário Carneiro e Teresa
Na sequência do V/ oficio motivado pelo requerimento n.º 590/X (4.a)-AL, apresentado pelas Sr.as Deputadas Maria do Rosário Carneiro e Teresa Venda, a propósito de equipamento escolar adequado ao ensino especial, somos a informar o seguinte: 1. Efectivamente, a autarquia não tem acesso directo aos dados relativos as crianças com necessidades educativas especiais.
2. A rede social existente revela-se insuficiente para a identificação e sinalização dos casos e não existem psicólogos em todos os Agrupamentos ou Escolas não Agrupadas.
3. Toda a informação existente a esse respeito centra-se nos Agrupamentos de Escolas do Concelho, que de acordo com as necessidades solicita a autarquia a colaboração/apoio tendo em vista a aquisição de material específico para cada caso.
4. A título de exemplo, podemos apontar o caso da EB1 de Porto d'Ave, onde existe uma sala com crianças autistas que tem vindo a ser apetrechada de acordo com as necessidades. Em Dezembro último, foi equipado com um computador que lhes permitisse trabalhar com software apropriado.

Páginas Relacionadas