O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

56 | II Série B - Número: 072 | 23 de Fevereiro de 2009

Assunto: Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES) Destinatário: Presidente Instituto Segurança Social - Dr. Edmundo Martinho Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Governo apresentou a 11 de Março de 2006 um Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), seguindo a sua prioridade no reforço da protecção social no combate à pobreza e na protecção da família.
O investimento em equipamentos sociais representa uma dimensão estratégica do desenvolvimento de Portugal. Trata-se de investir e apoiar os equipamentos mais necessários, nas regiões e valências onde foram diagnosticadas necessidades mais prementes.
O combate à pobreza é uma obrigação moral numa sociedade que se quer respeitar a si própria.
O Governo decidiu criar um novo Programa de Investimento em Equipamentos Sociais. Com este Programa, o Governo estima viabilizar um investimento total em equipamentos sociais de 450 milhões de Euros, o que permitirá aumentar a capacidade de resposta dos equipamentos em 45 000 novas vagas.
O reforço dos equipamentos para os idosos, das infra-estruturas de apoio às pessoas com deficiência, e uma aposta forte no apoio social às crianças e às famílias,

REQUERIMENTO N.º 116/X (4.ª) - AC
PERGUNTA N.º /X ( )

Páginas Relacionadas