O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

60 | II Série B - Número: 072 | 23 de Fevereiro de 2009

Assunto: Acessibilidades entre a Zona Este do concelho do Montijo e Vendas Novas Destinatário: Câmara Municipal do Montijo Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República As fronteiras administrativas entre os concelhos - tantas vezes a carecerem de uma explicação política e que necessitam de ser actualizadas em função de novas dinâmicas intermunicipais nunca condicionaram a vida socio-económica entre populações vizinhas, embora algumas das vezes também as não promovam.
Existem ¡números exemplos, um pouco por todo o País. Mas, atendamos à particularidade das comunidades da zona Este do concelho do Montijo, com particular incidência em São João das Craveiras, que sempre manteve com as comunidades vizinhas do concelho de Vendas Novas um relacionamento muito próximo, nomeadamente com Piçaarras, Nicolaus e Landeira.
O bom estado das acessibilidades é um sinal de que as autarquias vizinhas acompanham o espírito das populações que fizeram da proximidade uma estratégia de convivência e de cooperação. É assim que se passa nestas comunidades. Existe, porém, um facto que intriga as populações: O de uma autarquia (Vendas Novas), e não é de agora, ter efectuado a reparação e a consolidação num troço onde as vias de comunicação se interligam entre concelhos, sem que a outra autarquia (Montijo) tenha realizado a totalidade das intervenções nas estradas municipais vizinhas. A ausência de reparação das estradas não impede as comunicações entre as referidas comunidades, como aliás nunca o impediu. Não obstante, condições idênticas nas estradas vizinhas, que se interligam, seria um sinal de que o espírito das populações era acompanhado pelas respectivas autarquias.
Nestes termos, Vem o Deputado abaixo-assinado requerer, através de V. Ex.ª, à Câmara Municipal do Montijo, ao abrigo do disposto na alínea e) do artigo 156.º da Constituição e do artigo 229.º do Regimento da Assembleia da República, que lhe seja remetida, na forma documental, REQUERIMENTO N.º 615/X (4.ª) - AL
PERGUNTA N.º /X ( )

Páginas Relacionadas