O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4 | II Série B - Número: 099 | 7 de Abril de 2009

Assunto: Construção de um parque temático em Alenquer Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação O concelho de Alenquer foi dramaticamente sacrificado ao longo de anos na sequência das medidas de salvaguarda inerentes à construção do aeroporto internacional de Lisboa na OTA.
O constrangimento ao desenvolvimento da actividade das empresas e das famílias nunca foi devidamente considerado e compensado pelo Estado.
É, pois, estranho que, dado a decisão do Governo em construir o aeroporto noutro concelho, não procure estar especialmente atento a este município e à implementação de projectos que pela sua dimensão possam gerar o crescimento económico e o número de postos de trabalho que Alenquer necessita.
É mesmo muito estranho o chumbo liminar dado à construção de um parque temático sem que sejam apontadas soluções e caminhos que permitissem a sua viabilização.
Nestes termos, ao abrigo das disposições regimentais e constitucionais, coloco as seguintes questões ao Ministério da Economia e da Inovação: 1 - Quais as reais explicações para o chumbo do projecto já referenciado? 2 - Que acções visa o Governo desenvolver, para em parceria com os autarcas de Alenquer, permitir a viabilização deste empreendimento? Palácio de São Bento, 1 de Abril de 2009 Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 1781/X (4.ª)

Páginas Relacionadas