O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

21 | II Série B - Número: 109 | 22 de Abril de 2009

A maioria dos trabalhadores (88 dos 100) já solicitaram por escrito a suspensão do contrato, uma vez que estão a produzir sem ser remunerados, Entretanto e, mais uma vez, numa atitude perfeitamente inqualificável, o patrão já fez saber que não pagará o que deve aos trabalhadores que fizeram tal solicitação de suspensão do contrato.
Acresce a tudo isto, a degradação das instalações. São usados alguidares em vez do autoclismo que não funciona, acumula-se lixo cyrinve é frequente о aparecimento de ratos nos balneários, o refeitório não tem quaisquer condições de funcionamento e a caldeira corre sérios riscos de provocar um acidente.
Perante esta situação poder-se-á estar perante a iminência de mais uma falência fraudulenta pelo que: Ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda, dirige ao Governo, através do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social as seguintes perguntas: 1. Tem o Ministério tutelado pelo Sr. Ministro conhecimento da situação existente nesta empresa? 2. Sabe V. Ex.a se algum dos organismos inspectivos nomeadamente a ACT já fez alguma intervenção tendo em vista o cumprimento das normas de higiene e segurança neste local de trabalho? 3. Que medidas tenciona o ministério tomar, no sentido de impedir que mais uma falência aparentemente fraudulenta se venha a concretizar? Palácio de São Bento, 13 de Abril de 2009.

Páginas Relacionadas