O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

88 | II Série B - Número: 128 | 28 de Maio de 2009

Assunto: Empresa QIMONDA, em Vila do Conde Destinatário: Ministério da Economia e da Inovação Como tem sido amplamente debatido nos meios de comunicação, o possível encerramento da empresa Qimonda, a operar em Vila do Conde, coloca em risco cerca de 1700 postos de trabalho, numa região que, nos últimos anos, passou de uma das regiões mais industrializadas para uma das mais pobres da Europa.
O aumento significativo do desemprego na Região Norte nos últimos anos acarretou não só a imediata redução ou perda total dos rendimentos familiares, como contribuiu para que se instalasse uma crise de confiança na sua população com graves consequências a nível social.
Estes são factos incontornáveis e vir-se-ão certamente a agravar ainda mais se o encerramento da Qimonda se vier a efectivar sem que sejam tomadas quaisquer medidas de apoio aos seus trabalhadores.
Atento o exposto, os Deputados do PSD - Partido Social Democrata - abaixo assinados requerem ao Governo, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, lhes seja informado o seguinte: 1 - Qual a perspectiva do Governo sobre a resolução da situação em que a Qimonda se encontra e quais as iniciativas que tem levado a cabo com vista a essa mesma resolução? 2 - Solicitação do envio de cópias dos contratos de investimento celebrados em 21 -03-2007, no valor de 70 milhões de euros, prevendo 140 postos de trabalho com o objectivo de desenvolver novas tecnologias, e respectivo ponto de situação.
3 - Solicitação do envio de cópias dos contratos de investimento celebrados em Maio de 2008, no valor de 100 milhões de euros, prevendo 150 postos de trabalho com o objectivo de produzir células foto voltaicas para painéis solares, e respectivo ponto.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2438/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas