O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

45 | II Série B - Número: 130 | 1 de Junho de 2009

Assunto: Suspensão de portagens na A8 Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Sempre entendi que nas auto-estradas quando um troço entra em obras, deve ser suspensa a respectiva portagem. Só assim a empresa concessionária terá um forte incentivo para minimizar o tempo de intervenção da obra.
Infelizmente, as empresas concessionárias têm conseguido fazer vingar as suas posições, pelo que podem fazer as obras necessárias nas vias rodoviárias, ao longo de meses, prejudicando gravemente os utentes, os quais continuam a pagar o preço de um serviço que não estão a usufruir.
E o que está a acontecer na A8, no troço Loures/Malveira. Iniciaram-se há largos meses obras de alargamento deste troço. Estas obras ocorrem nos dias úteis em horário laboral tradicional, com frentes de obra visivelmente reduzidas.
Consequentemente o período temporal da intervenção prolonga-se infindavelmente enquanto, os condutores pagam e sofrem diariamente.
Neste contexto, ao abrigo das disposições Constitucionais e regimentais requeiro ao Governo, através do Ministério de das Obras Públicas, Transportes e Comunicações as seguintes informações:

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2474/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas