O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

14 | II Série B - Número: 132 | 3 de Junho de 2009

Este novo normativo irá implicar profundas alterações na contabilidade das empresas, reformulação de processos e sistemas, formação de pessoas e aquisição de novos sistemas informáticos de gestão.
Como é sabido, vivemos uma grave crise económica no País, as empresas e os empresários têm uma enorme pressão sobre si para fazer face às dificuldades do dia-adia.
Parece, pois, pouco oportuna a iniciativa de acelerar a entrada em vigor deste novo regime, pois será mais um elemento de perturbação sobre as empresas, obrigará a investimentos que as empresas não estarão em condições de fazer, bem como a afectação de recursos humanos a tarefas burocrático-administrativas que consomem recursos, pelo que sou da opinião que se deveria alargar o período de transição, adiando para daqui a uma ano e meio a sua entrada em vigor.
Para a clarificação desta matéria que tanto afectará as empresas, sobretudo, mais uma vez, mas micro e PME, solicita-se ao Ministerio das Finanças e da Adminstração Pública
os seguintes esclarecimentos: 1 - Para quando está prevista a publicação dos diplomas aprovados no Conselho de Ministros realizado no dia 23 de Abril de 2009 e que visa colocar em vigor o Novo Sistema de Normalização Contabilística, que revoga o Plano Oficial de Contabilidade? 2 - Qual o período de transição que as empresas terão para se adaptarem a este novo regime? 3 - Quais as empresas que estarão sujeitas a este novo regime do Sistema de Normalização Contabilística? Palácio de São Bento, 26 de Maio de 2009

Páginas Relacionadas