O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série B - Número: 132 | 3 de Junho de 2009

Assunto: Objectivo de certificar 90% dos professores em «Competências TIC» até 2010 Destinatário: Ministério da Educação Síntese do projecto do Plano Tecnológico Educação Conceito: Desenvolver um programa de formação e de certificação em TIC, com vista ao reforço das competências de professores, alunos e funcionários das escolas.
Objectivos: Generalizar a formação e a certificação de «Competências TIC» na comunidade educativa; Promover a utilização das TIC no ensino e na gestão escolar.
Destinatários: Comunidade educativa das escolas com 2.º e З.º ciclos do ensino bàsico e com ensino secundário.
No que diz respeito ao eixo formação: Formação e certificação de «Competências TIC»: visa promover uma eficiente formação em TIC dos agentes da comunidade educativa e a utilização das TIC nos processos de ensino e aprendizagem e na gestão administrativa da escola, bem como contribuir para a valorização profissional das «Competências TIC».
Acção/intenções políticas do Governo: Certificação de 90% dos professores em «Competências TIC» até 2010 Em 13 de Janeiro de 2009, o Ministério da Educação defendeu o objectivo de certificar 90% dos professores em competências TIC até 2010, afirmando sobre o plano ter sido «concebido para integrar os sistemas de formação contínua dos professores e do pessoal não docente, o

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2495/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas