O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

41 | II Série B - Número: 132 | 3 de Junho de 2009

Assunto: Funcionamento da urgência médico-cirúrgica no Centro Hospitalar Alto Ave, em Guimarães Destinatário: Ministério da Saúde Foi publicado no Jornal Público de 25.05.09, uma notícia intitulada «Hospital demorou seis horas a atender doente com AVC», referindo-se a um caso que terá ocorrido no Centro Hospitalar do Alto Ave (CHAA), em Guimarães, reportando-se ao facto de uma utente de 84 anos ter aguardado cerca de seis horas no serviço de urgência pelo respectivo atendimento.
Em 3.4.2009 a Ministra da Saúde, em visita ao Centro Hospital do Alto Ave, constatou a realidade do serviço de urgência, deixando o compromisso e o apoio à necessária reestruturação da urgência médico-cirúrgica da Unidade de Guimarães.
Em pergunta dirigida ao Ministério da Saúde a 24.01.08, os Deputados socialistas questionaram, entre outras matérias, sobre o tempo de espera quer no processo de triagem de Manchester quer no próprio serviço de urgência.
Assim, ao abrigo ao disposto na alínea d) do artigo 156.º da Constituição da República Portuguesa e da alínea d) do n.º 1 do artigo 4.º do Regimento da Assembleia da República, solicitamos ao Governo, através do Ministério da Saúde, os seguintes esclarecimentos: 1 - Tempo médio para a observação na triagem de Manchester e respectivo atendimento no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Alto Ave, em Guimarães?

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 2508/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas