O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | II Série B - Número: 150 | 1 de Julho de 2009

5 - Devido ao agravamento do seu quadro respiratório, em 2007 o João Manuel esteve internado nos cuidados intensivos durante três meses, o que levou a sua mãe a interromper novamente a sua actividade profissional. Não só durante esses três meses, mas até ao dia de hoje, uma vez que o seu filho continua sem saúde para frequentar qualquer estabelecimento ou sequer para ficar ao cuidado da avó, como acontecia anteriormente.
6 - No final de Julho de 2008, na consulta de fisiatria do CMR de Alcoitão, foram prescritas as seguintes ajudas técnicas/tecnologias de apoio para o João Manuel: Cadeira sanitária Rifiorì; Braço articulado Slim Armstrong; Manipulo Jelly Bean; Software «Escrita com Símbolos»; Software «Aprender com os Números»; Software «Dois a Dois».
7 - Cerca de uma semana depois, a Sr.ª D. Sílvia Artilheiro Alves dirigiu-se à segurança social de Sintra onde: a) Foi informada que já estavam esgotadas as verbas para atribuição de ajudas técnicas; b) A funcionária recusou-se a receber as prescrições; c) Foi informada que, até ao final de 2008, não valia a pena tentar dar entrada na documentação; d) Foi informada que só voltaria a haver orçamento no início do ano seguinte.
8 - Em Janeiro do corrente ano esta mãe voltou à segurança social mas, como as prescrições médicas deveriam ter data actualizada, teve de esperar até Março (dois meses) para uma nova consulta de fisiatria. Nessa consulta já só foram prescritas algumas das ajudas técnicas acima referidas, não porque o João Manuel já não precisasse, mas porque já tinha conseguido adquirir algumas com a ajuda de familiares e amigos.
9 - Assim, nesta nova consulta foram prescritas: Cadeira sanitária Rifton; Cadeira de rodas posicionamento Astratiti Jr composto - juntamente com todas as adaptações necessárias ao quadro do João Manuel.
10 - Mais uma vez, a Sr.ª D. Sílvia Artilheiro Alves dirigiu-se à segurança social, tendo obtido exactamente as mesmas respostas do ano anterior.
11 - Tentou agendar uma reunião com a assistente social da sua área de residência mas, até hoje, essa reunião não aconteceu.
12 - No ano anterior, graças a donativos feitos pela família, amigos e até alguns desconhecidos, esta

Páginas Relacionadas