O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

30 | II Série B - Número: 157 | 9 de Julho de 2009

Assunto: Nó de ligação do Município de Anadia à Auto-Estrada do Norte (A1).
Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
A reivindicação de um nó de ligação do município de Anadia à Auto-Estrada do Norte (Al) terá, seguramente, mais de vinte anos.
Durante todo este tempo, fomos assistindo a vários artigos na comunicação social a anunciar a sua construção. Basta referir, a título de exemplo, que em Setembro de 2006, os títulos dos jornais locais eram: "Nó na A1 vai ser uma realidade"; "Nó de acesso à auto-estrada pode estar para breve"; "Concelho está prestes a ter nó de acesso à A1".
Praticamente três anos depois destas notícias, a construção do nó de ligação à A1 é o que se vê, ou seja, simplesmente não existe.
Pelo meio, foi-se tomando conhecimento de reuniões de autarcas com membros do Governo, de que aparentemente nunca resultou, objectivamente, uma solução.
Entretanto, foi-se ouvindo a necessidade de estudos prévios de tráfego que justifiquem a construção do nó, que não se sabe se existem ou alguma vez existiram, ou ainda qual é o ponto de situação.
Importa lembrar que entre o nó da Mealhada e o de Aveiro Sul distam cerca de 30 quilómetros, quando no resto da A1 a frequência de saídas é maior, tanto para Norte como para Sul.

REQUERIMENTO N.º /X ( )
PERGUNTA N.º 3011/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Páginas Relacionadas