O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

31 | II Série B - Número: 157 | 9 de Julho de 2009

A construção de um nó de ligação à A1, não só vem colmatar uma grande injustiça para com o concelho de Anadia, também servirá o concelho de Oliveira do Bairro e permitirá ainda melhorar a acessibilidade aos concelhos de Águeda, Cantanhede e Vagos.
Esta fundamental ligação à A1 permitirá ao Concelho de Anadia e aos concelhos vizinhos que mais empresas se instalem na Região. Penso que não restam dúvidas que as acessibilidades são hoje um factor crucial para atrair investimentos, criar riqueza, promover emprego e assim acelerar o progresso e desenvolvimento das nossas terras.
No caso concreto do concelho de Anadia, também não ficam dúvidas que as zonas industriais de Amoreira da Gândara e do Paraimo podem expandir-se e dar um salto qualitativo com a existência de um nó de ligação à A1.
Não será ainda exagerado afirmar que esta ligação é vital para o concelho de Anadia e para a Região. Nesta época de globalização, uma ligação rápida a outros pontos do País e à Europa traduz-se numa mais-valia para o desenvolvimento comercial e industrial.
Além disso, o subscritor não pode deixar de referir que a construção deste nó de ligação foi uma promessa eleitoral do PS. Foi uma promessa dos Deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de por Aveiro. Uma promessa socialista que, novamente, não passou de um mero anúncio de campanha, de propaganda e marketing político.
Deste modo, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, vem o Deputado abaixo-assinado, requerer ao Governo, através do Senhor Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, os seguintes esclarecimentos: 1 - Tem o Governo conhecimento da reivindicação das gentes de Anadia para a existência de um nó de ligação à A1 ? 2 - Não considera o Governo que a existência desta ligação à A1 vem colmatar uma grande injustiça de que o concelho de Anadia é vítima? 3 - Como se propõe o Governo satisfazer esta reivindicação dos anadienses e dos bairradinos? 4 - O Governo não é da opinião que a existência deste nó de ligação à A1 contribuirá para atrair investimentos, criar riqueza, promover emprego e assim acelerar o progresso e desenvolvimento das terras que podem beneficiar desta importante acessibilidade?

Páginas Relacionadas