O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série B - Número: 037 | 3 de Setembro de 2011

VOTO N.º 10/XII (1.ª) DE SAUDAÇÃO À SELECÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL DE SUB-20

Os Grupos Parlamentares do PSD e do CDS-PP vêm propor à Assembleia da República um voto de louvor à Selecção Portuguesa de Futebol de Sub-20, reconhecendo e enaltecendo o mérito e a qualidade da sua participação no Campeonato do Mundo.
A excelência da prestação da Selecção Portuguesa de Futebol de Sub-20, consagrada vice-campeã mundial da categoria, no passado dia 20 de Agosto na Colômbia, é motivo de orgulho para todos nós e um grande estímulo para os jovens desportistas portugueses que merecem a oportunidade para continuarem a mostrar o seu valor.
A participação da Selecção Portuguesa no Campeonato do Mundo de Sub-20 ficará na memória de todos como um acontecimento de grande relevo para a história do desporto português, não só pelo excelente resultado obtido, mas principalmente pelo elevado fair play e extraordinário espírito de equipa revelados dentro e fora de campo.
O nosso futebol saiu dignificado aos olhos do mundo pela competência que marcou a presença portuguesa no mundial de Sub-20 da Colômbia, que teve igualmente o mérito de chamar a atenção de todos para a necessidade de ser dado um impulso decisivo ao desenvolvimento de uma cultura desportiva que efectivamente valorize a formação de jovens atletas e lhes permita colocar o seu talento ao serviço do seu país, nas selecções nacionais, mas também — e principalmente — nos clubes.
A excelente prestação da Selecção de Sub֊20, rosto da «geração da coragem» do futebol português, como a apelidou o seu treinador, Ilídio Vale, contribuiu, sem dúvida alguma, para a projecção internacional de Portugal e para motivar cada vez mais jovens a praticarem a modalidade, potenciando o aparecimento de novos valores e tornando mais frequentes êxitos como o que foi obtido no mundial da Colômbia.

Palácio de São Bento, 31 de Agosto 2011 Os Deputados: Pedro Lynce (PSD) — Paulo Cavaleiro (PSD) — Carina Oliveira (PSD) — Cristóvão Norte (PSD) — Pedro Pimpão (PSD) — Couto dos Santos (PSD) — Hugo Lopes Soares (PSD) — Ana Sofia Bettencourt (PSD) — Mário Magalhães (PSD) — Conceição Bessa Ruão (PSD) — Rosa Arezes (PSD) — Maria Manuela Tender (PSD) — Emídio Guerreiro (PSD) — Francisca Almeida (PSD) — Pedro Saraiva (PSD) — Amadeu Soares Albergaria (PSD) — Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD) — Joana Barata Lopes (PSD) — Maria Conceição Pereira (PSD) — Vasco Cunha (PSD) — Paulo Simões Ribeiro (PSD) — Teresa Leal Coelho (PSD) — Michael Seufert (CDS-PP) — Nuno Magalhães (CDS-PP) — Inês Teotónio Pereira (CDS-PP) — Artur Rêgo (CDS-PP) — José Ribeiro e Castro (CDS-PP) — Maria de Belém Roseira (PS) — Odete João (PS) — Pedro Delgado Alves (PS) — Paulo Pisco (PS).

———

VOTO N.º 11/XII (1.ª) DE SAUDAÇÃO À DELEGAÇÃO PORTUGUESA NAS UNIVERSÍADAS 2011

A Universíada de Verão é considerada o segundo maior evento multidesportivo do mundo a seguir aos Jogos Olímpicos.
Este ano a 26.ª Universíada de Verão decorreu de 12 a 23 de Agosto, em Shenzhencom, na China, com 21 modalidades em competição, tendo estado presentes 152 Nações, num total de 12 024 participantes, divididos em 7954 atletas e 4070 oficiais.
Portugal, que esteve representado nestas Universíadas em nove modalidades — Atletismo, Esgrima, Ginástica, Golfe, Judo, Natação, Taekwondo, Ténis de Mesa e Xadrez — terminou na 26.ª posição da

Páginas Relacionadas