O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 110 | 24 de Dezembro de 2011

Na petição «Manifesto história, democracia e desenvolvimento», da iniciativa da Direcção da Associação dos Professores de História e de outras entidades, entregue na Assembleia da República em 14 de Março de 2011, e no parecer «Alterações Curriculares no 3.º Ciclo», da Associação de Professores de Geografia, datado de 10 de Julho de 2010, as duas associações manifestaram a sua preocupação com o actual modelo de formação inicial dos professores de História e de Geografia, fazendo referências explícitas ao Decreto-Lei n.º 43/2007.
Com a presente petição os professores de Geografia e de História pretendem retomar a autonomia da formação inicial, indispensável para garantir a qualidade da formação inicial dos grupos de docência a que pertencem. Naturalmente deverão ser salvaguardados os direitos dos docentes recém-habilitados ou que se venham a profissionalizar com o mestrado em ensino de História e de Geografia e que poderão optar por leccionar uma ou outra área disciplinar.
Os professores portugueses de Geografia e de História, diplomados numa destas áreas e docentes em qualquer grau de ensino, unem-se nesta petição pública nacional, que testemunha tanto a sua oposição a medidas avulsas e atentatórias da qualidade da formação e dignidade profissionais como o seu empenho na construção de uma educação de qualidade.

O primeiro subscritor, Sérgio Claudino.

Nota: — Desta petição foram subscritores 4886 cidadãos.

Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas
Página 0003:
3 | II Série B - Número: 110 | 24 de Dezembro de 2011 No momento do seu falecimento, a Asse
Pág.Página 3
Página 0004:
4 | II Série B - Número: 110 | 24 de Dezembro de 2011 Resumir a vida de Cesária Évora à des
Pág.Página 4