O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

9 | II Série B - Número: 161 | 3 de Março de 2012

PETIÇÃO N.º 97/XII (1.ª) APRESENTADA PELA JUVENTUDE COMUNISTA PORTUGUESA (JCP), SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A IMEDIATA REPOSIÇÃO DOS PASSES ESCOLARES E O CUMPRIMENTO DO DIREITO DE TODOS OS JOVENS À MOBILIDADE E ACESSO A TRANSPORTES PÚBLICOS

O Governo decidiu acabar com o passe 4_18 e Sub_23.
Dizem que a medida permitirá «poupar» 50 Milhões de euros por ano... mas ao mesmo tempo que «poupam» com o corte do passe dão 12 mil milhões de euros aos bancos.
Feitas as contas, se aplicassem esse dinheiro para o bem do país e dos estudantes, chegaria para manter o passe escolar durante mais 240 anos ou seja havia passe escolar pelo menos até ao ano 2252...
O fim do passe escolar leva a que centenas de milhares de estudantes vejam o preço do seu passe aumentar brutalmente e em alguns mais do que casos duplicar, começando já em Fevereiro a pagar mais 50% do que pagavam. Isto é inaceitável e incomportável para os estudantes e levará a situações de exclusão dos transportes ou até de abandono escolar.
Os abaixo-assinados exigem: – a imediata reposição dos passes escolares; – o cumprimento do direito de todos os jovens à mobilidade e acesso a transportes públicos.

Lisboa, 15 de fevereiro de 2012.
O primeiro subscritor, Ana Sofia Bernardo Correia.

Nota: — Desta petição foram subscritores 8664 cidadãos.
A Divisão de Redação e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas
Página 0002:
2 | II Série B - Número: 161 | 3 de Março de 2012 VOTO N.º 47/XII (1.ª) DE PESAR PELO FALEC
Pág.Página 2