O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série B - Número: 192 | 14 de Abril de 2012

COMISSÃO DE INQUÉRITO PARLAMENTAR AO PROCESSO DE NACIONALIZAÇÃO, GESTÃO E ALIENAÇÃO DO BANCO PORTUGUÊS DE NEGÓCIOS, SA

Eleição da mesa

Para os devidos efeitos, informo Vossa Excelência, Sr.ª Presidente da Assembleia da República, que a "Comissão de Inquérito Parlamentar ao Processo de Nacionalização, Gestão e Alienação do Banco Português de Negócios, SA", em sua reunião de 21 de março de 2012, procedeu à eleição da mesa, que ficou assim constituída:

> Presidente: Vitalino José Ferreira Canas – PS; > Vice-Presidente: Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco – PSD; > Vice-Presidente: Telmo Augusto Gomes de Noronha Correia – CDS-PP.

Dou, ainda, conhecimento a Vossa Excelência que os grupos parlamentares anunciaram os respetivos coordenadores, cuja identificação passo a citar:

> Hugo José Teixeira Velosa – PSD.
> Basílio Adolfo de Mendonça Horta da Franca – PS.
> José Rodrigo Pinho de Almeida – CDS-PP.
> José Honório Faria Gonçalves Novo – PCP.
> João Pedro Furtado da Cunha Semedo – BE.
> José Luís Teixeira Ferreira – PEV.

Palácio de São Bento, em 29 de Março de 2012.

———

INQUÉRITO PARLAMENTAR N.º 5/XII (1.ª) COMISSÃO EVENTUAL DE INQUÉRITO PARLAMENTAR À ELABORAÇÃO E RENEGOCIAÇÃO DE TODOS OS CONTRATOS DE PARCERIAS PÚBLICO-PRIVADAS NOS SETORES FERROVIÁRIO, RODOVIÁRIO E DA SAÚDE

Apenas entre 2008 e 2010, o montante dos encargos públicos com as PPP mais do que duplicou, tendo ascendido a 1128 milhões de euros, tal como é apontado no Relatório de 2011 sobre as Parcerias PúblicoPrivadas.
Os compromissos assumidos representam um pesado encargo sobre as contas públicas futuras, que equivale a cerca de 1% do PIB nos próximos anos. Segundo o Relatório acima mencionado, o valor atualizado dos pagamentos futuros do Estado aos parceiros privados é estimado em 26.004 milhões de euros, cerca de 15.4% do PIB de 2011.
O recurso massivo a este modelo de contratualização por parte de sucessivos governos a partir dos anos 90 transformou Portugal no país europeu com maior percentagem de investimento em PPP, quer em relação ao PIB, quer em relação ao Orçamento do Estado.


Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas
Página 0002:
2 | II Série B - Número: 192 | 14 de Abril de 2012 VOTO N.º 57/XII (1.ª): DE CONDENAÇÃO DO
Pág.Página 2