O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 | II Série B - Número: 244 | 30 de Junho de 2012

referente ao Serviço de Urgências, no hospital distrital de Tomar, integrado no Centro Hospital do Médio Tejo, EPE, passando a mesma a ser classificada de SUMC (Serviço de Urgência Médico Cirúrgica).
Esta petição será entregue na Assembleia da República, dando dela conhecimento ao Primeiro-Ministro, Ministro da Saúde, à Associação Nacional de Municípios Portugueses, à ANAFRE, à Entidade Reguladora da Saúde, à ARS de Lisboa e Vale do Tejo, ao Centro Hospitalar do Médio Tejo, à Comissão de Utentes do CHMT e à Liga dos Amigos do Hospital de Tomar.
Os primeiros signatarios: Rosa Maria da Conceição Freitas Santos (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pelo PSD); Hugo Renato Ferreira Cristóvão (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pelo PS); José Pedro Gomes Correia Vasconcelos (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pelos IpT); Paulo Jorge da Encarnação Silva Bacelar de Macedo (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pela CDU); António Herculano Gonçalves (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pelo CDS-PP); Paulo Alexandre Martins Mendes (Membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar, pelo BE).

Tomar, 25 de janeiro de 2012.
A primeira subscritora, Rosa Maria da Conceição Freitas Santos (membro da Comissão de Saúde da Assembleia Municipal de Tomar).

Nota: — Desta petição foram subscritores 7553 cidadãos.

———

PETIÇÃO N.º 128/XII (1.ª) APRESENTADA POR MANUEL PEREIRA CARDOSO E OUTROS, SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A MANUTENÇÃO DO SERVIÇO LOCAL DE FINANÇAS DE CASTELO DA PAIVA

Parte A – Fundamentação da petição Este movimento teve origem espontânea e popular, por circular publicamente que aquele Serviço de Finanças ser um dos que consta estar previsto o seu encerramento.
Por já ter perdido o horário noturno do Centro de Saúde, ter perdido valências do Tribunal Judicial e estar em vias de perder aquele Serviço de Finanças, a população empenhou-se na recolha de assinaturas em defesa, primeiro do concelho já por si demais ostracizado e, em segundo lugar, em assegurar que aquele serviço que é imprescindível não seja uma acumulada e maior perda para um concelho em declínio.
Sente a população, pesarosa, que por este concelho já ter sofrido demais e, ainda mais amargamente, que não tem quem o defenda ou minimamente se interesse em o defender, que tomou esta iniciativa em prol da sua desafortunada comunidade, que se mantém unida e determinada por si, e pelos novos e vindouros, para que possam cá prosperar sem que tenham de imigrar enquanto novos, para só regressarem quando velhos.
Não só a população do concelho se acha estupefacta com o previsto fecho daquele serviço como populações vizinhas determinantemente se solidarizaram e se prestaram na recolha de assinaturas. Aquele serviço serve também, e de forma exponencial, o vizinho concelho de Cinfães sobretudo: Fornelos, Moimenta, Souselo e Travanca. Só as freguesias de Souselo e Travanca (as mais próximas) têm uma população de 4366 habitantes. A população destas duas freguesias praticamente já só utiliza este Serviço de Finanças.
Tem também este serviço uma grande ligação às freguesias de Eja e Canelas do concelho de Penafiel e freguesias do Torrão e Várzea do Douro do concelho de Marco de Canaveses, por estarem mais perto das suas sedes concelhias.
Como antes mencionado o código do Serviço é o 0060, o que é indicativo de ser um dos primeiros a ser implementado no País.

Páginas Relacionadas
Página 0015:
15 | II Série B - Número: 244 | 30 de Junho de 2012 Pedorido é uma freguesia com 11,96 km2
Pág.Página 15
Página 0016:
16 | II Série B - Número: 244 | 30 de Junho de 2012 Monte de Santo Adrião, com cerca de 640
Pág.Página 16