O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6 | II Série B - Número: 050 | 1 de Dezembro de 2012

tomar em consideração a preocupação das/os cidadãs/ãos com a questão da proteção dos animais.
Infelizmente, num momento tão difícil como o que o País atravessa, estes acabam por ser vítimas das maiores atrocidades, e por serem muitas vezes o "elo mais fraco" de uma família, são as primeiras a serem abandonadas e maltratadas em situações de crise.
Agradecendo muito pela atenção e sensibilidade que V. Ex.ª certamente dedicará a esta mensagem.

Lisboa, 4 de outubro de 2012.
O primeiro subscritor, Rita Silva (Presidente da Direção da Associação Animal)

Nota: — Desta petição foram subscritores 41 511 cidadãos.

———

PETIÇÃO N.º 180/XII (2.ª) APRESENTADA PELO MOVIMENTO DE CIDADANIA DOS CONCELHOS DE TAVIRA E S. BRÁS DE ALPORTEL, SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA QUE SEJA LEVADO À DISCUSSÃO EM PLENÁRIO AS IMPLICAÇÕES SOCIAIS, ECONÓMICAS, PATRIMONIAIS E AMBIENTAIS CAUSADAS PELO INCÊNDIO NOS CONCELHOS DE TAVIRA E S. BRÁS DE ALPORTEL

Para os fins tidos por convenientes, junto se envia a V. Ex.ª, Sr.ª Presidente da Assembleia da República, cópia certificada do abaixo-assinado obtido pelo Movimento de Cidadania dos Concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel, do qual fazem parte 4364 signatários. O número considerável de assinaturas recolhidas no terreno e noutros locais do País, em papel, dá voz a grande parte da população afetada direta ou indiretamente pela catástrofe, num gesto de mobilização da sociedade civil portuguesa perante um dos maiores incêndios de que há memória no País.
Perante as implicações sociais, económicas, patrimoniais e ambientais para a região, apelamos à Sua intervenção para que tal assunto seja levado à discussão em Plenário da Assembleia.
Solicitamos ainda que seja despoletado pela Assembleia da República a intervenção de uma comissão parlamentar que venha a atuar e a tomar as medidas decorrentes de tal procedimento.
Solicitamos, também, que seja dado conhecimento do abaixo-assinado, com envio de cópia do mesmo, a todos os grupos parlamentares com assento nessa Assembleia.

Anexo – Cópia certificada do abaixo-assinado com 303 folhas

A Representante do Movimento

Anexo

Como é do conhecimento público, deflagrou, no passado dia 18 de julho, um incêndio na serra da freguesia de Cachopo. Infelizmente, este incêndio propagou-se, nos dias seguintes, pelos terrenos das freguesias de Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santa Maria e Santo Estêvão de Tavira, assim como pelo concelho e freguesia de S. Brás de Alportel, tendo atingido proporções nunca antes vistas.
Este incêndio constitui, hoje, o maior desastre ambiental e patrimonial registado nos concelhos de Tavira e S. Brás de Alportel. A destruição pelas chamas da beleza natural daquela parte da serra algarvia é uma perda Consultar Diário Original

Páginas Relacionadas
Página 0007:
7 | II Série B - Número: 050 | 1 de Dezembro de 2012 incontornável que alterou, por complet
Pág.Página 7