O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 | II Série B - Número: 092 | 2 de Fevereiro de 2013

Ancorado no âmago da portugalidade, confraterno no intercâmbio coexistencial, comprometido medularmente com os ideais democráticos e republicanos, empenhado nas múltiplas dimensões em que se realiza o ideal social-democrata, que serviu de modo irrepreensível, no exemplo concreto da ação política, na autónoma conformação do mundo, nele renascia a liberdade responsável, o ideal que frutifica a benefício comum.
Cingido à realização do bem, vinculado ao serviço social que igualiza, ao desenvolvimento harmonioso que transporta a paz, assim foi o Dr. Leite Machado.
Quem, no quotidiano perpassar da vida, privou com a pessoa do Dr. Leite Machado via nele o empenho determinado e persistente no cumprimento dos deveres e das obrigações inerentes ao mandato; a camaradagem franca e jovial; a expressão da melhor condição de realização no outro como substanciação ética da sua própria individuação realizadora.
O Dr. Leite Machado foi homem habitado por valores e crenças que lhe moldavam as suas inabaláveis convicções.
No transcurso da vida granjeou, com justiça, mercê do seu exemplo e da suas ações, nos plúrimos patamares em que inscreveu o seu agir no mundo, o reconhecimento de homem bom e justo.
No ouvir atento, no olhar percuciente e demorado, no gesto comedido, na fala instituidora, na atitude considerada e benquerente, o Dr. Leite Machado constituiu-se em radiação florente de humanidade.
No círculo geográfico e social onde inscreveu o seu autónomo e singular modo de ser, permanece e sobreviverá, no futuro, em cada um daqueles que teve o privilégio de o conhecer, o clarão iluminante da sua grata memória.
A Assembleia da República, na sua reunião plenária do dia 1 de fevereiro de 2013, delibera aprovar um voto de pesar pelo falecimento do Dr. José Leite Machado e endereça aos familiares do extinto sentidas condolências.

Assembleia da República, 31 de janeiro de 2013.
Os Deputados do PSD: Luís Montenegro — Fernando Negrão — Mendes Bota — Hugo Lopes Soares — Jorge Paulo Oliveira — João Lobo — Francisca Almeida — Emídio Guerreiro — Joaquim Ponte — Luís Menezes — Mota Amaral — Maria Conceição Pereira — Correia de Jesus — Clara Marques Mendes — Nilza de Sena.

———

VOTO N.º 102/XII (2.ª) DE SAUDAÇÃO PELO DEPÓSITO DA CANDIDATURA DA ARRÁBIDA A PATRIMÓNIO MUNDIAL DA UNESCO

No primeiro dia de fevereiro de 2013, proceder-se-á ao depósito da candidatura da Arrábida a património mundial na missão portuguesa junto da UNESCO, em Paris.
A Assembleia da República tem acompanhado empenhadamente este processo de candidatura, que está a ser promovido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e com as Câmaras Municipais de Palmela, Sesimbra e Setúbal.
Por unanimidade, foram aprovadas, em março de 2011 as Resoluções da Assembleia da Repúblicas n.os 46, 47, 48, 49 e 50/2011, de 18 de março, todas de expresso apoio do Parlamento português à candidatura referida.
Desde então, têm sido desenvolvidas, pelos promotores, diversas iniciativas e um conjunto de diligências de formação e construção da candidatura da Arrábida a património mundial, envolvendo um intenso debate e partilha de ideias, com inúmeras entidades, associações e cidadãos de diversas áreas de atividade e do conhecimento.

Páginas Relacionadas
Página 0004:
4 | II Série B - Número: 092 | 2 de Fevereiro de 2013 Analisado o dossiê, o Grupo de Trabal
Pág.Página 4