O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-B — NÚMERO 52

6

muitas notícias a passarem as malhas da censura. A casa da Imprensa atribuiu-lhe o prémio de Melhor Radialista em 1966 e 1974 e em 1968 a SER

(Sociedade Espanhola de Radiodifusão) atribuiu-lhe o prémio com o seu nome. Após o 25 de Abril, Luís Filipe Costa transferiu a sua atividade para a RTP onde realizou filmes de ficção,

documentários, peças de teatro e entrevistas. Foi argumentista, realizou filmes de televisão e séries documentais e ficcionais e adaptou novelas de ficcionistas portugueses.

Há Só Uma Terra, pioneira do cinema ecológico em Portugal, recebeu o Prémio da Crítica do Diário de Lisboa para série documental. Quem tem Medo de Brahms, sobre o célebre compositor, o prémio da Rádio Húngara. O filme Morte d'Homem recebeu em 1988 o Grande Prémio do Festival de Cinema para Televisão de Chianchino (Itália) e o 2.º Prémio do Festival Internacional de Cinema da Figueira da Foz.

Luís Filipe Costa recebeu o Prémio de Consagração de Carreira (2011) e o primeiro Prémio Igrejas Caeiro (2012) — atribuídos pela Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2010 foi condecorado com o Grau de Cavaleiro da Ordem da Liberdade.

A Assembleia da República, reunida em 23 de julho de 2020, expressa o seu pesar pelo falecimento de Luís Filipe Costa e envia aos seus familiares sentidas condolências.

Assembleia da República, 23 de julho de 2020.

Os Deputados do PCP: António Filipe — Paula Santos — Ana Mesquita — Alma Rivera — Duarte Alves — Bruno Dias — Diana Ferreira — Vera Prata — João Dias — Jerónimo de Sousa.

Outro subscritor: Edite Estrela (PS).

———

PROJETO DE VOTO N.º 294/XIV/1.ª DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FILIPE PEDROSA

No passado dia 18 de julho faleceu Filipe Pedrosa, bombeiro voluntário, natural da freguesia de Monte Redondo no concelho de Leiria, no decurso de uma missão de rescaldo num incêndio florestal.

Originário de uma família de servidores desta causa nobre do voluntariado, de uma entrega aos outros com bravura e coragem, Filipe Pedrosa deixa a corporação dos Bombeiros Voluntários de Leiria mais pobre e uma família e amigos despedaçados pela tragédia que atingiu um dos seus. Acresce o facto de este soldado da paz ter sido pai, há menos de uma semana, de uma menina que crescerá sem a sua presença e guarda.

Assim, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, manifesta o pesar pelo falecimento de Filipe Pedrosa e transmite as suas condolências à família, aos Bombeiros Voluntários de Leiria e à população de Monte Redondo e Leiria onde era muito querido e estimado.

Palácio de São Bento, 22 de julho de 2020.

Os Deputados do PS: João Paulo Pedrosa — Elza Pais — Maria da Graça Reis — Ana Maria Silva — Susana Correia — Maria Joaquina Matos — Ricardo Pinheiro — Francisco Rocha — Cristina Sousa — Célia Paz — Cristina Mendes da Silva — Fernando Paulo Ferreira — Francisco Pereira Oliveira — Jorge Gomes — Constança Urbano de Sousa.

———

Páginas Relacionadas
Página 0005:
25 DE JULHO DE 2020 5 As Deputadas e os Deputados do BE: Sandra Cunha — Pedro Filip
Pág.Página 5