O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 DE SETEMBRO DE 2020

5

Aliando esforços ao trabalho desenvolvido até então a APDASC lança no mesmo dia da sua Assembleia Geral Extraordinária, a 18 de outubro de 2019, a Petição pública «Discussão e Aprovação do Estatuto Profissional da Carreira do Animador Sociocultural» que vem solicitar a sua discussão em Assembleia da República e aprovação em Diário da República. Hoje a petição reúne 4365 assinaturas. Encontram-se as condições necessárias para submissão do estatuto e discussão em Assembleia da República.

Atualmente a APDASC encontra-se em estreita ligação com os Grupos Parlamentares dos respetivos partidos políticos com assento na assembleia da república, assim como com as seguintes comissões parlamentares: administração pública, modernização administrativa, descentralização e poder local, de educação, ciência, juventude e desporto e de trabalho e segurança social.

No que diz respeito às entidades formativas do ensino superior, a APDASC reuniu e entregou recomendações à ARIPESE1 , à CRUP2 e ao CCISP3 apelando à união de esforços em prol da uniformização da nomenclatura dos cursos existentes para animação sociocultural. Do mesmo modo, apelou à A3Es4 enquanto entidade que avalia e acredita os cursos superiores que tome em consideração esta advertência.

Um dos passos seguintes deste caminho, que será longo e requer muito empenho por parte da APDASC, mas também de todos os animadores socioculturais de Portugal, é conseguir, agora que a petição reuniu as condições necessárias para discussão em sessão na Assembleia da República, que o debate aconteça assim como as reuniões em agenda com o Ministério do Trabalho e Segurança Social.

Data de entrada na Assembleia da República: 20 de julho de 2020.

O primeiro subscritor: APDASC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sociocultural

Nota: Desta petição foram subscritores 4303 cidadãos.

A DIVISÃO DE REDAÇÃO.

1 Associação de Reflexão e Intervenção na Política educativa das Escolas Superiores de Educação. 2 Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. 3 Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos. 4 Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Páginas Relacionadas
Página 0002:
II SÉRIE-B — NÚMERO 58 2 PETIÇÃO N.º 103/XIV/1.ª ESCLEROSE LATERAL AMIOTRÓFI
Pág.Página 2