O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-B — NÚMERO 26

4

VOTO N.º 13/2021 DE SAUDAÇÃO AO LEGADO DAS CORTES CONSTITUINTES DE 1821 NO SEU BICENTENÁRIO

A Assembleia da República, reunida em sessão plenária, evoca a Sessão Inaugural das Cortes Constituintes de 1821 como um dos momentos fundadores do regime constitucional português, bem como o seu legado no que aos princípios e valores liberais e democráticos diz respeito.

Aprovado em 29 de janeiro de 2021.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

———

VOTO N.º 14/2021 DE PESAR PELO FALECIMENTO DE FERNANDO AGUIAR BRANCO

Pelo seu contributo para a defesa dos direitos fundamentais e pelo seu exemplo de cidadania e participação cívica, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, decide demonstrar o seu profundo pesar e consternação pelo falecimento do Dr. Fernando Aguiar Branco e apresentar a toda a sua família e amigos as mais sentidas condolências.

Aprovado em 3 de fevereiro de 2021.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

———

PROJETO DE VOTO N.º 446/XIV/2.ª DE CONGRATULAÇÃO PELO GALARDÃO DE MELHORES DO MUNDO DE FUTSAL AO

SELECIONADOR JORGE BRAZ E À GUARDA-REDES ANA CATARINA PEREIRA, BEM COMO AOS DEMAIS PRÉMIOS ATRIBUÍDOS AOS ATLETAS, TÉCNICOS E INSTITUIÇÕES DE FUTSAL

PORTUGUESES OU A ATUAR EM PORTUGAL

Os prémios da Futsal Planet reúnem o conjunto das votações feitas por um júri escolhido pelo portal, sendo os galardões atribuídos pela revista, criados em 2000, os mais importantes da modalidade.

O selecionador português Jorge Braz e a guarda-redes Ana Catarina Pereira, do Benfica, foram eleitos os melhores do mundo de futsal em 2020 nas respetivas funções, atribuídos no âmbito dos Futsalplanet Awards 2020.

Jorge Braz, de 48 anos, que orienta a Seleção Nacional portuguesa desde 2010, foi, uma vez mais, eleito Melhor Selecionador do Mundo, feito que tem vindo a ser repetido, consecutivamente, desde 2018.

Ana Catarina Pereira, atleta de 28 anos, cuja primeira internacionalização teve lugar em 2010, mereceu o prémio de Melhor Guarda-Redes do Mundo em 2020, repetindo a proeza alcançada pela primeira vez em 2018.

Mereceram, igualmente, destaque outros jogadores, treinadores e instituições portugueses ou a atuar em Portugal.

Páginas Relacionadas
Página 0005:
5 DE FEVEREIRO DE 2021 5 Desde logo, o Sport Lisboa e Benfica, pelo segundo lugar n
Pág.Página 5
Página 0006:
II SÉRIE-B — NÚMERO 26 6 Universidade de Tulane nos Estados Unidos da Améric
Pág.Página 6