O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

20 DE FEVEREIRO DE 2021

3

enaltece o papel determinante que o Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez e os seus professores têm desempenhado na formação de bailarinos profissionais.

Aprovado em 18 de fevereiro de 2021.

O Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

———

PROJETO DE VOTO N.º 465/XIV/2.ª DE CONGRATULAÇÃO PELO «EUROPEAN BEST DESTINATION 2021»

Após uma ampla promoção de Instituições e Personalidades, apelando à eleição de Braga como o Melhor destino da Europa para o ano de 2021, depois de se ter classificado em 2019 em segundo lugar, a «Bracara Augusta» passa a registar desde o dia 10 de fevereiro do corrente ano, o título Internacional de «European Best Destination 2021». A expressão e preferência dos mais de 600 mil votantes que, por via digital elegeram de forma clara a Cidade de Braga, com uma votação expressiva de cerca de 110 mil votos, suplantou, nesta preferência, outras importantes cidades europeias. Criada em 2009, a European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia, criando, assim o maior evento de e-turismo da Europa.

A conquista do primeiro lugar, pela cidade de Braga, também conhecida pela «Cidade dos Arcebispos», é uma honra para Portugal e expressa a forma de ser e de acolher das Pessoas e da Região, de todas as Instituições, da sua História, Património e Espiritualidade, tornando apetecível o seu conhecimento e visita.

Braga revela deste modo, e nos tempos difíceis que atravessamos, o sentimento de esperança para a Cidade, para a Região e para Portugal, de rapidamente voltarmos a acolher todos quantos nos desejam visitar e conhecer.

Ao município e ao seu Presidente, Ricardo Rio, endereça a Assembleia da República de Portugal as maiores felicitações por esta distinção internacional.

Assembleia da República, 15 de fevereiro de 2021.

Os Deputados do PSD: Rui Silva — Maria Gabriela Fonseca — Jorge Paulo Oliveira — Emídio Guerreiro — Carlos Eduardo Reis — André Coelho Lima — Clara Marques Mendes — Firmino Marques.

———

PROJETO DE VOTO N.º 466/XIV/2.ª DE CONDENAÇÃO PELO RECRUDESCIMENTO DE MANIFESTAÇÕES DE ANTISSEMITISMO

Em 2016, a Aliança Internacional para a Memória do Holocausto (International Holocaust Remembrance Alliance – IHRA), organização internacional a que Portugal aderiu recentemente, definiu o antissemitismo como «uma determinada perceção dos judeus, que se pode exprimir como ódio em relação aos judeus».

No plano discursivo, entre muitas outras manifestações de antissemitismo, o IHRA aponta, a título exemplificativo, a produção de «alegações enganosas, desumanizadoras, demonizadoras ou estereotipadas sobre os judeus como tal ou sobre o poder dos judeus como um coletivo – tais como, em particular mas não

Páginas Relacionadas
Página 0008:
II SÉRIE-B — NÚMERO 29 8 Jorge Gomes — Rita Borges Madeira — Olavo Câmara —
Pág.Página 8
Página 0009:
20 DE FEVEREIRO DE 2021 9 solidarizando-se com a sua causa e apelando ao fim da vio
Pág.Página 9