O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-B — NÚMERO 29

8

Jorge Gomes — Rita Borges Madeira — Olavo Câmara — Francisco Pereira Oliveira — Ana Passos — Nuno Fazenda — Maria Joaquina Matos — Lúcia Araújo Silva — Sílvia Torres — Vera Braz — Palmira Maciel — João Miguel Nicolau — Alexandra Tavares de Moura — Clarisse Campos — Pedro Sousa — Cristina Sousa — Susana Correia — José Rui Cruz — Francisco Rocha — Nuno Sá — Diogo Leão — Pedro Cegonho — Pedro Delgado Alves.

———

PROJETO DE VOTO N.º 471/XIV/2.ª DE SAUDAÇÃO AO TROMPETISTA LUÍS MARTELO PELA MEDALHA DE BRONZE ALCANÇADA

NOS GLOBAL MUSIC AWARDS

No passado dia 1 de janeiro, Luís Carlos Pires Martelo, trompetista português, natural de Barcouço, concelho da Mealhada, radicado em Inglaterra, foi galardoado com a medalha de Bronze dos Global Music Awards (GMA), nos Estados Unidos da América, distinção equivalente aos Grammys, entregue a músicos independentes.

Este prémio que engrandecendo o distinguido, engrandece também Portugal, procurou concretamente distinguir o seu projeto a solo, «Chorando de Saudade». Luís Martelo esteve também nomeado para duas categorias: «Melhor solista de jazz latino» e «Melhor instrumentista», tendo nesta segunda categoria alcançado a medalha de bronze.

O músico tem trabalhado com alguns dos melhores artistas da atualidade e participado em bandas sonoras de filmes de Hollywood. Em Portugal, foi músico da Banda Sinfónica do Exército Português.

Apresentando-se internacionalmente como solista, foi nomeado como melhor músico de teatro de 2020 pelo Cinderella Awards e tem tocado e ensinado masterclasses e festivais internacionais por todo o mundo.

Pelo exposto, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, vem saudar o artista agora distinguido internacionalmente, fazendo votos de que no futuro outras mais distinções se venham a esta juntar, enaltecendo que este prémio poderá ser um incentivo para os inúmeros músicos e artistas que por tantas dificuldades têm passado nesta fase de pandemia.

Palácio de São Bento, 17 de fevereiro de 2021.

O Deputado do CH, André Ventura.

———

PROJETO DE VOTO N.º 472/XIV/2.ª DE SOLIDARIEDADE PARA COM A LUTA DO POVO DA BIELORRÚSSIA PELA DEMOCRACIA E

LIBERDADE

Na sequência do ato eleitoral realizado na Bielorrússia em agosto de 2020, marcado por irregularidades, o povo bielorrusso saiu à rua em protestos pela democracia e liberdade brutalmente reprimidos pelas autoridades estatais. Na altura, a situação levou, inclusive, à saída do país da principal candidata da oposição, Sviatlana Tsikhanouskaia, que se refugiou na Lituânia, assim como à prisão da dirigente da oposição Maria Kolesnikova.

Grande parte da comunidade internacional, muito em particular a União Europeia, continua a não reconhecer os resultados eleitorais de agosto de 2020 e condena os atos de violência contra os manifestantes,

Páginas Relacionadas
Página 0004:
II SÉRIE-B — NÚMERO 29 4 exclusivamente, o mito de uma conspiração judaica m
Pág.Página 4
Página 0005:
20 DE FEVEREIRO DE 2021 5 a rádio e fez gravações em estúdio. Em 1961 emprega-se co
Pág.Página 5