O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II SÉRIE-B — NÚMERO 35

6

PROJETO DE VOTO N.º 508/XIV/2.ª

DE PESAR PELO FALECIMENTO DE CAMILO GUERREIRO FERREIRA

Faleceu, no passado dia 17 de março, aos 85 anos, vítima de doença, Camilo Guerreiro Ferreira, nascido a 22 de maio de 1935, na freguesia de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo.

Camilo Guerreiro Ferreira foi Deputado do CDS na II Legislatura, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, distrito onde militou desde 1979 e onde foi um destacado dirigente a nível local.

Mas a sua atividade vai muito além da política, referenciando-se, entre outras áreas, por ter sido um recordado professor do liceu de Viana do Castelo, onde obteve alguns louvores, foi também desenhador principal da Junta Autónoma de Estradas.

Camilo Guerreiro Ferreira foi um forte impulsionador e líder associativo, tendo dirigido ou ajudado a erguer diversas associações cívicas, culturais ou desportivas.

Homem de trato humanista e de personalidade marcante, não deixou indiferente quem com ele se cruzou ao longo da sua vida.

Pelo exposto, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Camilo Guerreiro Ferreira e apresenta à família as suas sentidas condolências.

Assembleia da República, 23 de março de 2021.

Os Deputados do CDS-PP: Telmo Correia — Cecília Meireles — João Pinho de Almeida — Ana Rita Bessa — João Gonçalves Pereira.

———

PROJETO DE VOTO N.º 509/XIV/2.ª DE PESAR PELO FALECIMENTO DE LOURENÇO FÉRIA

Faleceu, no passado dia 22 de março, vítima de doença prolongada, aos 86 anos, Lourenço António Goes Martins Féria, agricultor, natural da Salvada, concelho de Beja.

Fundador do CDS na região, Lourenço Féria foi o cabeça de lista do CDS pelo Baixo Alentejo nas primeiras eleições legislativas e membro da Assembleia Municipal de Beja.

Foi também um destacado dirigente nacional e local, tendo sido durante diversos anos o Presidente da Distrital de Beja do CDS.

Durante toda a sua vida profissional, política ou associativa, nunca deixou de ter como uma das grandes batalhas a defesa do Alentejo, nomeadamente da agricultura, do mundo rural e das suas gentes.

Lourenço Féria foi um homem de convicções fortes e de causas plenas tendo sido, nomeadamente na sua região, defensor indefetível da democracia e dos valores da democracia-cristã.

Pelo exposto, a Assembleia da República, reunida em sessão plenária, expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Lourenço Féria e apresenta à família as suas sentidas condolências.

Assembleia da República, 23 de março de 2021.

Os Deputados do CDS-PP: Telmo Correia — Cecília Meireles — João Pinho de Almeida — Ana Rita Bessa — João Gonçalves Pereira.

———

Páginas Relacionadas
Página 0007:
27 DE MARÇO DE 2021 7 PROJETO DE VOTO N.º 510/XIV/2.ª DE PESAR PELO FALECIMENTO DE
Pág.Página 7
Página 0008:
II SÉRIE-B — NÚMERO 35 8 Sharpeville, o massacre de 69 pessoas pela polícia.
Pág.Página 8